Vancouver

Lugares para esquiar em Vancouver

Preparamos algumas dicas sobre os melhores lugares para esquiar em Vancouver para você aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. Vancouver é uma das únicas cidades no mundo que possui praias e estações de esqui, não importa qual é a estação do ano, a cidade sempre oferece inúmeras opções de lazer e turismo. Durante o inverno a opção mais procurada pelos visitantes são as estações de esqui, que ficam localizadas na região norte de Vancouver, e entre os meses de dezembro e março são visitadas por milhares de pessoas. Não deixe de incluir esses passeios no seu roteiro para aproveitar ainda mais a sua viagem ao Canadá.

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os lugares para esquiar em Vancouver.

Esquiar em Grouse Mountain

A Grouse Mountain é uma das 3 montanhas do complexo de North Vancouver. Localizada a apenas 15 minutos do centro de Vancouver, é uma parada obrigatória para quem visita a cidade no inverno. Possui mais de 1.200 metros de altitude e 30 opções de pistas para ski e snowboard e 14 pistas para a pratica noturna. Grouse Mountain consta com 3 pistas para iniciantes, 16 para intermediários, 7 para avançados e 3 para profissionais, além dos 3 campos para a pratica livre e a área de patinação no gelo. É a escolha ideal para quem procura diversão com os amigos e a família.
Por ficar próxima ao centro da cidade, é possível chegar utilizando o transporte público na estação. A infraestrutura do lugar é bem bacana e a Grouse Mountain tem os preços mais acessíveis da região. Você pode chegar até o topo da montanha pelo bondinho, ou para os mais radicais, através das trilhas que variam entre 2 e 4 horas de duração. A vista do lugar é incrível e o faz o passeio valer a pena. Esse é com certeza um dos melhores lugares para esquiar em Vancouver, não deixe de visitar.

Esquiar em Cypress Mountain

A montanha Cypress é a segunda do complexo e fica a 20 minutos do centro de Vancouver. Oferece à seus visitantes mais de 45 opções de percurso, vários deles com acesso noturno e 19 trilhas de cross-country. O pacote que inclui entrada no local, aluguel de roupa e equipamento e uma hora de aula varia entre CAD$150 e $200. Para as crianças existem os snowtubes, que funciona como um toboágua, é uma ótima opção para a diversão em família.
Por ser um resort de porte médio, oferece pistas para todos os níveis, desde o infantil até o profissional. Lá dentro você encontrará diversas opção de alimentação e lojas de souvenier. Não deixe de ir até o topo da montanha, a vista de lá de cima é de tirar o fôlego, é possível ver toda a cidade. Muitos elegem essa como o melhor lugar para esquiar em Vancouver, não esqueça de coloca-lo no seu roteiro.

Esquiar em Mount Seymour

O monte Seymour é a última montanha do complexo North Vancouver, também é a mais simples e barata. Para chegar lá você pode usar carro ou transporte público, o lugar oferece estacionamento gratuito para seus visitantes. A Seymour tem o tobogã mais famoso da região, tanto crianças como adultos adoram essa atração, é só pegar sua pranchinha e se divertir. Por ser o mais afastado do centro da cidade, é o que fica menos cheio durante o inverno, e é um dos melhores lugares para esquiar em Vancouver para aqueles que são iniciantes em ski e snowboard.
A montanha ainda consta com área de patinação no gelo, restaurantes e lanchonetes e loja de lembrancinhas. O staff da estação é sempre muito atencioso e prestativo, e há professores para todas as idades. A vista no topo da montanha é mais um dos privilégios que os visitantes tem, é incrível! Mount Seymour oferece 27 pistas para a pratica de esportes, com percursos diferenciados para iniciantes, intermediários e avançados. É uma visita que vale a pena!

Esquiar em Whistler

Dica extra! Localizado a apenas uma hora da cidade de Vancouver está o Whistler, o maior resort de esqui de toda a América do Norte. Com duas montanhas enormes como plano de fundo, a diversão é garantida lá. Entre as montanhas existe uma vila, com restaurantes e bares, lojas, spa, área para trilhas, uma dos melhores parques de mountain bike do mundo,  e é claro, diversos percursos para praticar esqui e snowboarding. Para as crianças existem atividades como a patinação do gelo e passeios de trenó.
O resort oferece mais de 200 tipos de percurso para quem esta esquiando, espalhados por 8,100 acres de neve branquinha. É muito famosa por ser uma das melhores estações de esqui do Canadá e do mundo todo e recebe milhares de visitantes anualmente, especialmente entre os meses de dezembro à março. Tanto o percurso até o complexo quanto nas montanhas, as paisagens são maravilhosas. Vale a pena a visita pois é um dos melhores lugares para esquiar próximo à Vancouver.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os lugares para esquiar em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre os lugares para esquiar em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *