Montreal

Museus em Montreal

Os principais Museus de Montreal

Confira alguns Museus de Montreal, fundamentais na história da cidade e do Canadá, para uma viagem cultural incrível. Tem museus de arte, do meio ambiente e também para quem quer saber mais sobre a história e cultura do país. Por isso, preparamos uma lista para você descobrir o que cada um deles explora e checar qual gostaria de conhecer.
Musée d'Archéologie et d'Histoire Pointe-à-Callière em Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Montreal.

Museu Beaux-Arts de Montreal

Com um público estimado em aproximadamente 500 mil visitantes por ano, o Museu de Belas Artes de Montreal é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. O acervo é um dos mais importantes da América do Norte e conta com mais de 35 mil obras de arte, objetos e esculturas da arte europeia, arte barroca, além de obras de renomados artistas impressionistas e pós-impressionistas, como Pablo Picasso, Henri Matisse e Otto Dix. Outro destaque é a coleção de arte canadense desde a chegada dos colonizadores a Nova França até os dias de hoje.
Museu Beaux-Arts de Montréal

Musée d’Archéologie et d’Histoire Pointe-à-Callière

O museu de Arqueologia e da História de Pointe à laCallière também é um dos mais relevantes museus de Montreal. A atração reúne, no mesmo local, um sítio arqueológico e centenas de artefatos encontrados ao longo do tempo. Mas um dos destaques é que seu prédio foi construído onde aconteceu a missa de celebração à fundação de Montreal, e outro destaque é o fato do museu ter sido erguido acima de um sítio arqueológico. Nisso, as ruínas foram incorporadas ao estabelecimento, servindo de espaço de exposição de artefatos encontrados no sítio. O museu também conta com exibições temporárias e programas educacionais.
Musée d'Archéologie et d'Histoire Pointe-à-Callière em Montreal

Musée du Château Ramezay

O encantador palacete Chateau Ramezay, na Vieux-Montréal (Velha Montreal), abriga um museu com acervo super completo com obras de arte e objetos de uso diário da Nova França, a Quebec colonial. Em uma construção clássica, datada do século XVIII, o palacete foi o primeiro a ser considerado um monumento histórico na província de Quebec. O passeio é imperdível, ainda mais pelo belíssimo jardim em estilo francês e também pelos tours com guias vestindo trajes de época.
Musée du Château Ramezay em Montreal

Biosphère

O Biosphère chama atenção em todos os aspectos. A começar pelo seu prédio, em formato de domo e transparente, o que dá uma impressão de leveza e ar puro. Além disso, é completamente cercado por árvores, o que também indica sobre o que será a atração: o meio ambiente. O museu é o único na América do Norte que dedica-se apenas a natureza. Com exposições interativas sobre temas como o aquecimento global, a biodiversidade e desenvolvimento sustentável, o passeio é bem bacana e super indicado para famílias com crianças. O museu não poderia estar situado em outro lugar, se não em um parque, o Jean-Drapeau, que também vale muito a pena conhecê-lo.
Biosphère em Montreal

Musée McCord de L’Histoire Canadienne

O McCord de L’Histoire Canadienne é um museu bem diferenciado, pois dedica-se a contar a história do Canadá. Em seu acervo, mais de 29.000 vestimentas, artefatos e 750.000 imagens históricas, em coleções do século 19 e 20. Um dos destaques é a belíssima arte folk exposta no local. Se você tiver mais facilidade com o inglês, não se preocupe, pois as exibições vêm nas duas línguas, inglês e francês. As quartas-feiras, após as 5pm, a entrada é gratuita e a localização é bem favorável na 690 Sherbrooke Street West, super próximo da estação McGill do metrô.
Musée McCord de L'Histoire Canadienne em Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre os museus em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *