Calgary

O que fazer em Calgary

Saiba mais sobre o que fazer em Calgary para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. Calgary está localizada na província de Alberta, a 80 quilômetros das Montanhas Rochosas Canadenses e a 300 quilômetros da fronteira com os Estados Unidos. É uma cidade bem moderna, populosa (com aproximadamente 1 milhão de habitantes – a mais populosa da província) e repleta de pontos turísticos incríveis. Assim, a cidade está conquistando cada vez mais turistas, que querem aproveitar ao máximo a estadia no país. Se você é um deles, confira abaixo as nossas dicas sobre o que fazer em Calgary para não perder nenhuma atração da cidade.
Calgary no Canadá

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Calgary.

Conhecer a Calgary Tower

A Calgary Tower não poderia estar em outro lugar, se não no topo da nossa lista sobre o que fazer na cidade. Isso porque a atração é o principal ponto turístico de lá, recebendo mais de 500 mil visitantes por ano. Com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, o observatório propõem uma vista panorâmica incrível da cidade e arredores, que pode ser alcançada em apenas 60 segundos através de seus dois elevadores. Também não deixe de pisar em seu chão de vidro, onde você pode ver o chão da cidade a 190 metros de altura.

Calgary Tower

Passeio pelo Heritage Park

O Heritage Park é outra parada obrigatória quando você for visitar Calgary. Considerado o maior museu histórico vivo, o Heritage Park traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem ao tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos.

Heritage Park em Calgary

Compras no Calgary Farmers’ Market

O Calgary Farmers’ Market é o lugar certo para quem gosta de comprar produtos frescos típicos do país e comer durante a viagem. Localizado na 510 77th Avenue SE e aberto de Quinta à Domingo das 9am às 5pm, o maior mercado municipal da cidade reúne em mais de 100 stands uma enorme variedade de frutas, legumes e verduras orgânicos, além de pães, queijos e produtos típicos do Canadá produzidos por fazendeiros locais.

Calgary Farmers’ Market

Relaxar na Prince’s Island

O parque em Prince’s Island é um lugar único em Calgary para relaxar em meio à muita natureza e um cenário encantador. Assim, tornou-se um refúgio para os moradores e turistas da cidade que procuram por um lugar para fazer caminhadas, descansar, andar de bicicleta, fazer piquenique e tomar sol durante o verão. Como parque está cercado pelo rio Bow, ele pode ser acessado por uma ponte exclusiva de pedestres, que fica no final da rua 4th SW.

Prince’s Island em Calgary

Conhecer o Estádio Pengrowth Saddledome

O estádio Pengrowth Saddledome é um dos cartões-postais de Calgary. Inaugurado em 1983, com o nome de Olympic Saddledome, o estádio conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo, restaurantes e bares. O Calgary Flames é o maior time de hóquei da província de Alberta e muito de seus jogos acontecem no moderno estádio Pengrowth Saddledome. O estádio também recebe outros eventos, como shows e mega concertos de rock, quando não tem jogo.

Estádio Pengrowth Saddledome em Calgary

Visitar a Lougheed House

A belíssima Lougheed House não pode faltar na sua lista dos lugares para visitar em Calgary. Datada de 1891, a casa é considerada um patrimônio histórico do Canadá e uma das atrações mais visitadas na cidade. A mansão foi residência do senador James Alexander, um político do Século XIX, que hospedou altezas britânicas, como o príncipe Edward, a princesa Patricia e o Duque e Duquesa de Connaught. A atração é única, com jardins encantadores, decoração belíssima e até mesmo um restaurante, que fica aberto para almoço (de Quarta à Sexta-feira) e Brunch (Sábados e Domingos).

Lougheed House em Calgary

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Calgary quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Calgary, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:

O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *