Calgary

Roteiro de 4 dias em Calgary

Um roteiro de 4 dias em Calgary é o tempo ideal conhecer bem a cidade. Na verdade, o roteiro de 4 dias é o mais indicado, porque nele você pode dedicar três dias a conhecer Calgary e pelo um dia para conhecer os parques nacionais canadenses. Como Calgary fica próxima das Montanhas Rochosas, dá para fazer um passeio belíssimo de trem rumo aos grandes parques nacionais canadenses. A cidade também reserva muitos pontos turísticos sensacionais, uma gastronomia marcante e uma vida noturna bem animada. Assim, dá para conhecer vários lugares diferentes quando for para lá. Abaixo, saiba mais sobre o que fazer no roteiro de 4 dias em Calgary.
Calgary

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Calgary.

Primeiro dia em Calgary

No primeiro dia na cidade você pode aproveitar para conhecer a icônica Calgary Tower, o charmoso parque Prince’s Island e finalizar o dia no esplendoroso estádio Pengrowth Saddledome.

Começar o dia na Calgary Tower

Uma atração que não pode faltar no roteiro é a Calgary Tower, o principal ponto turístico de Calgary, com mais de 500 mil visitantes por ano. Com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, o observatório propõem uma vista panorâmica incrível da cidade e arredores, que pode ser alcançada em apenas 60 segundos através de seus dois elevadores. Também não deixe de pisar em seu chão de vidro, onde você pode ver o chão da cidade a 190 metros de altura.
Calgary Tower

Almoçar e aproveitar o parque Prince’s Island

Depois de conhecer a Calgary Tower, você pode ir até o parque Prince’s Island e almoçar por lá. Tem um restaurante muito charmoso (e renomado) no parque, que é o River Café. Depois, conheça o parque, que é um lugar único em Calgary para relaxar em meio à muita natureza. Nesse refúgio para os moradores da cidade é possível fazer caminhadas, descansar, andar de bicicleta e tomar sol durante o verão. Localizado na ilha de Saint George, como parque está cercado pelo rio Bow, ele pode ser acessado por uma ponte exclusiva de pedestres, que fica no final da rua 4th SW.
O parque Prince’s Island em Calgary

Finalizar o dia com os jogos

Uma boa pedida é finalizar o dia no típico estilo canadense. O estádio Pengrowth Saddledome, inaugurado em  1983, conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo, restaurantes e bares. O Calgary Flames é o maior time de hóquei da província de Alberta e muito de seus jogos acontecem no moderno estádio Pengrowth Saddledome. O estádio também recebe outros eventos, como shows e mega concertos de rock. Confira a programação, a maioria dos eventos acontecem de noite.
Pengrowth Saddledome em Calgary

Segundo dia em Calgary

No segundo dia do seu roteiro é ideal conhecer outras atrações turísticas importantes, como o Glenbow, que é o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá, e a belíssima Lougheed House, um dos patrimônios históricos do país.

Começar o dia no Glenbow

Para os amantes de arte (ainda mais para quem quer saber mais sobre a arte canadense), o Glenbow é parada obrigatória em Calgary. Considerado o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá, a atração traz um acervo distribuído em um espaço de 8.600 m² de exposições em mais de 20 galerias, com mais de um milhão de objetos. Entre eles, mais de 80 quadros dos mais renomados pintores do país, além de coleção de objetos históricos do período em que a província começou a ser colonizada pelos europeus.
Glenbow em Calgary

Lougheed House em Calgary

No caminho para conhecer a belíssima Lougheed House você pode parar para almoçar, já quem tem vários restaurantes espalhados pelo centro. Datada de 1891, a casa é considerada um patrimônio histórico do Canadá e uma das atrações mais visitadas na cidade.  A mansão foi residência do senador James Alexander, um político do Século XIX, que hospedou altezas britânicas, como o príncipe Edward, a princesa Patricia e o Duque e Duquesa de Connaught. A atração é única, com jardins encantadores, decoração belíssima e até mesmo um restaurante, mais uma opção para almoçar, que fica aberto para almoço (de Quarta à Sexta-feira) e Brunch (Sábados e Domingos).
Lougheed House em Calgary

Finalizar o dia na Ranchman’s

Calgary traz uma série de baladas de música country e folk para curtir a noite. Afinal, a cidade é o lugar certo para quem gosta de um lugar com cara e jeito de caubói. O Ranchman’s é um das principais casas do gênero e dá até aula de dança para quem quiser. Dá para aproveitar tranquilamente uma noite por lá no típico estilo de Calgary. A casa fica aberta de Terça-feira à Sábado, e traz atrações diferentes ao público.
Ranchman's em Calgary

Terceiro dia em Calgary

Os dois primeiros dias foram dedicados a conhecer muitas atrações no centro da cidade. Mas, como nem todos os principais pontos turísticos estão por lá, você pode aproveitar o terceiro dia para conhecê-los.

Comerçar o dia no Heritage Park

O Heritage Park é uma boa pedida para o roteiro em Calgary. Considerado o maior museu histórico vivo, a atração traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem ao tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos.
Heritage Park em Calgary

Compras no Calgary Farmers’ Market

O Calgary Farmers’ Market é o lugar certo para quem gosta de comprar produtos frescos típicos do país. Localizado na 510 77th Avenue SE e aberto de Quinta à Domingo das 9am às 5pm, o maior mercado municipal da cidade reúne em mais de 100 stands uma enorme variedade de frutas, legumes e verduras orgânicos, além de pães, queijos e produtos típicos do Canadá produzidos por fazendeiros locais.
Calgary Farmers’ Market

Quarto dia em Calgary

O quarto dia em Calgary pode ser dedicado a conhecer os tradicionais parques nacionais canadenses. Aqui, como o nosso foco é Calgary, separamos mais dicas sobre o que fazer na cidade.

Compras no CORE Shopping Centre

Nada como destinar um tempo da viagem a umas comprinhas. Com um foco diferente do Calgary Farmers’ Market, o CORE Shopping Centre é o principal shopping no centro de Calgary e local onde você vai achar muitas lojas de vestuário, produtos de beleza, calçados e mais. Nele, você encontra mais de 115 estabelecimentos comerciais, entre lojas, restaurantes e serviços, como Banana Republic, Gap, Guess, H&M, L’Occitane, Michael Kors, Sephora, Sunglass Hut e Swarovski. O shopping está localizado na 333 – 7th Avenue SW Suite 900 e fica aberto diariamente, sendo de Segunda à Quarta e Sábado, das 9:30am às 6pm, de Quinta e Sexta, das 9:30am às 8pm, e aos Domingos das 12pm às 5pm.
CORE Shopping Centre em Calgary

Almoçar no Vero Bistro Moderne

O Vero Bistro é um restaurante bem tradicional em Calgary. Localizado pertinho do centro, o Vero Bistro Moderne vem fazendo muito sucesso entre os turistas e moradores da cidade. O restaurante traz um cardápio variado, com alimentos locais super frescos que propõe pratos inovadores da culinária francesa e italiana. O estabelecimento é parada obrigatória para quem quer experimentar o melhor da gastronomia em Calgary, tanto que foi vencedor do Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, que elegeu os restaurantes mais sofisticados do Canadá.
Vero Bistro Moderne em Calgary

Finalizar o dia no Bank and Baron

Depois do almoço você pode andar pelo centro da cidade, onde tem várias lojas. Em Chinatown, por exemplo, dá para encontrar vários estabelecimentos destinados a cultura asiática. Depois, nada como finalizar o dia em um pub bacana, bem tradicional em Calgary, que é o Bank and Baron. O bar está instalado em um prédio antigo, localizado no centro da cidade, mas conta com uma decoração moderna e luxuosa em seu interior. O cardápio das cervejas é excepcional, com opções bem diferentes e que podem ser acompanhadas com a série de petiscos saborosos também oferecidos.
Bank and Baron em Calgary

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias em Calgary quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias em Calgary, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:

O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *