Montreal

Como ir de Montreal a Ottawa

Confira nossa matéria sobre como ir de Montreal a Ottawa durante a sua viagem ao Canadá. O percurso Toronto – Ottawa – Montreal – Quebec é muito procurado, pois as cidades são grandes e estão perto. Nele, o trecho Ottawa – Montreal ou o contrário é o mais curto, com aproximadamente 200 quilômetros, o que dá mais ou menos 2h30 de carro. São várias as opções, até mesmo o avião, em um voo de aproximadamente 40 minutos. Mas, tem que ver qual é a alternativa que compensa mais, porque avião costuma ser caro. Nós indicamos o aluguel de carro, pois o trecho muito é curto, a estrada é boa e tem todo o conforto que o automóvel proporciona. Também dá para ir de ônibus ou trem, que levai mais ou menos o mesmo tempo, mas que pode ter uma boa diferença de preço, caso seja uma passagem única. Abaixo, falamos um pouco mais sobre essas opções para você escolher a que se encaixa mais com o que precisa.
Montreal

Como ir de Montreal a Ottawa de carro

Como falamos, o trecho é muito curto e o carro é uma ótima opção. Para alugar o carro é simples, pois basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora. Como no mapa abaixo, o trecho pode ser feito via Trans-Canada Hwy/ON-417 W e leva aproximadamente 2h30. Embora as estradas sejam bem sinalizadas e muito boas para dirigir, é bom usar o GPS para não se perder.
Como ir de Montreal a Ottawa de carro

Como ir de Montreal a Ottawa de avião

O trajeto de avião dura 40 minutos, mas tem que ver se compensa pelos preços. Fora que você também vai gastar tempo para ir até o aeroporto e voltar do aeroporto no destino final. No fim das contas, o tempo é mais ou menos o mesmo, então o preço é que faz a diferença. De avião, tem poucos voos saindo do Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau (YUL) e chegando no Aeroporto Internacional Ottawa Macdonald-Cartier (YOW). Para ter uma ideia de preço, um voo visto com cerca de três meses de antecedência, na primavera canadense, sai a partir de R$630,00 por pessoa. Mas o valor varia muito com a época e a antecedência da compra. Para mais informações sobre como achar preços melhores, confira nossa matéria sobre Como achar passagens aéreas promocionais no Canadá.
Como ir de Montreal a Ottawa de avião

Como ir de Montreal a Ottawa de ônibus

Empresas, como a Greyhound, fazem o trajeto entre as cidades. Tem várias opções de horários durante o dia e o serviço também é bom (até mesmo com wi-fi gratuito em algumas situações). Para ter uma ideia de preço uma passagem Montreal-Ottawa, vista mais ou menos no mesmo período da passagem do avião, custa entre $20 e $35, dependendo da categoria que você escolher. Caso você vá fazer apenas esse trecho, o ônibus para um trajeto só costuma ser muito mais barato que o trem. A passagem de trem única costuma ser muito cara, mas se for múltiplos trechos os preços começam a abaixar.
Como ir de Montreal a Ottawa de ônibus

Como ir de Montreal a Ottawa de trem

A última opção da nossa lista é o trem. Uma passagem vista mais ou menos no mesmo período que cotamos as opções anteriores sai entre $30 e $180, pois depende da categoria que você escolher. Caso você vá visitar outras cidades posteriormente também de trem, tente comprar os tickets juntos, pois costuma sair mais barato. Por isso que é bom cotar as duas opções, pois elas são bem similares e dependendo da situação o preço pode variar bastante. Nessa opção, sempre fique atento com o limite da bagagem. Companhias, como a VIA Rail Canada, por exemplo, geralmente aceitam uma bagagem de mão de até 11.5kg + uma mala grande de até 18kg ou duas pequenas com 11.5kg cada, por pessoa.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal, Ottawa e do Canadá:

Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *