Halifax

O que fazer à noite em Halifax

Confira nossa matéria sobre o que fazer à noite em Halifax, com todas as dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Halifax, localizada no extremo leste do Canadá,  apresenta uma série de atrações turísticas, restaurantes e bares para curtir sua estadia. Apesar da cidade ser pequena, a vida noturna possui ótimas opções de passeios ao ar livre e, também, centros gastronômicos. Por este motivo, confira nossas dicas sobre o que fazer à noite em Halifax.

Waterfront em Halifax à noite

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Halifax.

Conhecer o Waterfront em Halifax

Waterfront, o deck que dá vista para o oceano, é abrigo da estação de Ferry-boat da cidade e de vários barcos de passeio. A atração é um local muito agradável, ponto de encontro entre os moradores da cidade para relaxar em meio à uma vista belíssima. Se a região já é um charme de dia, à noite ela ganha um toque ainda mais especial. A iluminação do porto, dos restaurantes e dos cruzeiros, que param por lá em temporada, deixam o local com uma coloração diferente e ainda mais bonito. Inclua no roteiro um belíssimo pôr do sol no Waterfront, e depois escolha um restaurante para jantar.

Waterfront em Halifax

Jantar no The Bicycle Thief em Halifax

Localizado em Waterfront e com uma vista muito bonita dos arredores, o restaurante oferece pratos típicos da cidade e muito saborosos. Sua cartela de vinhos é, também, uma ótima pedida. O restaurante está situado na 1475 Lower Water St, e opera de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 24h, e sábado para jantar, das 16h30 às 24h. Não abre aos domingos. O jantar no Bicycle Thief é ótimo, pela comida e paisagem, já que a iluminação do porto, dos restaurantes e dos cruzeiros deixam o visual incrível.

The Bicycle Thief em Halifax

Restaurante Mckelvie’s em Halifax

No Mckelvie’s é possível experimentar o Lobster Roll, um sanduíche frio com lagosta e molho no recheio, em um pão de massa fofinha que dá água na boca. Além desse prato saboroso, o restaurante tem muitas opções de peixes e frutos do mar com preços não tão altos. O Mckelvie’s é ótimo para quem quer conhecer um típico restaurante da cidade, já que seus ingredientes frescos são escolhidos a dedo de seus fornecedores locais. Situado em Waterfront, na 1680 Lower Water Street, esta opção fica aberta de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, e aos finais de semana, a partir das 16h.

Mckelvie’s em Halifax

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Halifax quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Halifax, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:

O que fazer em Halifax:Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Halifax: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Tags: