Vancouver

Como ir do Aeroporto de Vancouver até o centro da cidade

Saiba mais sobre como ir do Aeroporto Internacional de Vancouver até o centro turístico da cidade. Inaugurado em 1930, o Aeroporto Internacional de Vancouver (YVR) é um dos mais movimentados do Canadá. Tem vários jeitos de ir até o centro, como o carro, o transfer/táxi e o transporte público. Nossa dica é: se você vai alugar um carro no Canadá, aproveite para pegar o automóvel logo quando chegar no aeroporto. Assim, você já economiza com o transporte que iria gastar para ir do aeroporto até a sua hospedagem. Isso sem falar no conforto e comodidade que você tem desde o início da viagem. No Aeroporto Internacional de Vancouver você encontra locadoras de carro como Avis, Budget, Dollar, Hertz, National/Alamo e Thrifty, com balcões localizados no piso térreo do estacionamento adjacente aos terminais.
Aeroporto Internacional de Vancouver

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade.

Dica para ir do aeroporto até o centro de transfer

Uma dica que achamos importante dar, é que quem não for alugar um carro no Canadá, o melhor jeito de ir do aeroporto até o hotel, e vice e versa, é de transfer. O transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro, você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. Quando chegamos no nosso destino, estamos com as bagagens, não conhecemos o lugar e querer economizar pegando ônibus e trens pode acabar resultando em dor de cabeça. Nós preferimos sempre garantir um transfer no aeroporto e garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel. E em muitos lugares do mundo os táxis dos aeroportos dão vários golpes nos turistas, e não gostamos de passar por isso quando aconteceu com a gente.
Transfer do aeroporto até o hotel
Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele tem as melhores empresas de transfer cadastradas e faz uma busca em todas elas, conseguindo achar os melhores preços. Nós estamos usando em todas as viagens agora e achando ótimo, pois as empresas cadastradas têm que ter avaliação máxima, carros de no mínimo 2 anos de uso e vários outros critérios que garantem um ótimo serviço e muita segurança. É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. E o cancelamento é grátis, então não tem dor de cabeça. Tem um campo de “Meet and greet” que você coloca seu nome, e quando chegar no aeroporto vai ter um funcionário com seu nome em uma plaquinha te esperando no desembarque com tudo pronto. Nós achamos bem mais barato do que pegar um transfer na hora lá no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale a pena se não for optar pelo aluguel de carro. Já dá para reservar a ida e a volta junto, economizando ainda mais.

Do aeroporto até o centro de Vancouver de Táxi

Outros dois meios similares (inclusive no preço), de ir do aeroporto até a sua hospedagem é o transfer ou o táxi. Os táxis estão disponíveis 24 horas no nível 2 das áreas de desembarque doméstico e internacional, operando com tarifas fixas a região de Vancouver e Richmond. A viagem até o centro costuma demorar 30 minutos. E o transfer é praticamente igual o táxi, mas você contrata o serviço aqui do Brasil mesmo e uma pessoa espera por você lá, provavelmente na área de desembarque. São aquelas pessoas que costumam ficar com as plaquinhas, seja com o seu nome ou com o nome da empresa que você contratou. Quando você encontrá-la, um carro ou mini van (dependendo de quantas pessoas a empresa vai buscar), leva do aeroporto e até a porta da hospedagem.
Táxi em Vancouver
Também é possível acessar de ônibus, o meio mais barato e mais complicado se você estiver com muitas malas. O ônibus 980 – Canada Line to Waterfront leva até o centro em um trajeto de aproximadamente 30 minutos em 11 paradas.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto de Vancouver até o centro da cidade quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *