Halifax

Roteiro de 2 dias em Halifax

Dicas para conhecer Halifax em 2 dias

Saiba mais sobre o roteiro de 2 dias em Halifax para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Dois dias é o período ideal para conhecê-la, já que dá para visitar as principais atrações no centro e próximas à ele. Quem tem interesse pela pelo Titanic, vai poder conhecer sua história e se emocionar com o que aconteceu. Halifax foi o porto de partida das buscas na época, que infelizmente chegaram tarde demais, resultando na morte de centenas de pessoas no naufrágio. Por isso, ainda hoje, a história do navio é contada em locais da cidade. Além desses locais, a charmosa Halifax traz pontos turísticos belíssimos, como Waterfront, os Jardins Públicos, a Peggy’s Cove e a Citadela. Abaixo, saiba mais sobre essas atrações para aproveitar o roteiro de 2 dias em Halifax.
Roteiro de 2 dias em Halifax

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Halifax.

Primeiro dia em Halifax

No primeiro dia do roteiro é possível conhecer duas atrações incríveis, os Jardins Públicos de Halifax, que são um exemplo incrível de jardins Vitorianos clássicos; e o Museu Marítimo do Atlântico, para saber mais sobre a emocionante história do Titanic. Para finalizar a noite, destacamos o Waterfront, que tem uma vista incrível da cidade.

Começar o dia nos Jardins Públicos de Halifax

Na Spring Garden Road é possível fazer um tour pelo Halifax Public Gardens, um exemplo belíssimo (e raro) de jardins Vitorianos clássicos. Inaugurado oficialmente em 1867, os Jardins públicos de Halifax reúnem mais de 140 espécies de árvores raras e difíceis de achar em outros locais. Caso você vá visitar na primavera, período em que a temperatura sobe aos poucos, a atração fica repleta de flores em um passeio belíssimo.
Jardins Públicos de Halifax

Tarde no Museu Marítimo do Atlântico

Muitos não sabem, mas quando o Titanic se chocou contra um iceberg, em 15 de abril de 1912, o porto mais perto do acidente era o de Halifax. Dois dias depois, o navio Mackay-Bennett saiu da cidade em busca dos corpos das vítimas. Após cinco dias, foram encontrados 306 corpos, dos quais 116 foram sepultadas no mar. Os demais foram levados para a capital da Nova Escócia, sepultados em três diferentes cemitérios de Halifax. Para saber mais sobre a história, o visitante da cidade tem que conhecer o Museu Marítimo do Atlântico, que reúne uma série de objetos do Titanic e dos seus passageiros. É bem triste ver tudo isso de perto, pois há até mesmo calçados de crianças. Entre outros objetos, também foi encontradas espreguiçadeiras, móveis, botões e grande quantidade de documentos.
Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Finalizar o dia em Waterfront

Waterfront, o deck que dá vista para o oceano, é abrigo da estação de Ferry-boat da cidade e de vários barcos de passeio. A atração é um local muito agradável, ponto de encontro entre os moradores da cidade para relaxar em meio à uma vista belíssima. Se a região já é um charme de dia, de noite ela ganha um toque ainda mais especial. A iluminação do porto, dos restaurantes e dos cruzeiros (que param por lá em temporada), deixam o local com uma coloração diferente e ainda mais bonito. Inclua no roteiro um belíssimo pôr do sol no Waterfront e depois escolha um restaurante para jantar.
Waterfront em Halifax

Segundo dia em Halifax

No último dia do roteiro de 2 dias em Halifax dá para conhecer a charmosa Peggy’s Cove e a Citadela. Como Waterfront tem várias opções de restaurantes, dá para finalizar o dia no local também.

Começar o dia em Peggy’s Cove

A charmosa Peggy’s Cove é uma pequena vila de pescadores, cheia de casinhas e embarcações coloridas ao redor de uma enseada de águas plácidas. Nela, um dos destaques é o farol de Peggy’s Cove, que tem design diferente, e está situado no meio das rochas na Baía de St Margaret. Embora a província canadense de Nova Escócia tenha mais de 160 faróis históricos para iluminar e ajudar na navegação, muitos falam que o de Peggy’s Cove talvez seja o mais fotografado e famoso do Canadá. Peggy’s Cove está localizada há aproximadamente 50 minutos de carro de Halifax.
Peggy’s Cove em Halifax

Tarde na Cidadela

A Cidadela de Halifax também está entre os principais pontos turísticos da cidade. Para quem quer saber mais da história militar da Nova Escócia, a atração é o local certo. Em uma construção impressionante, muito parecida com a Citadelle de Quebec, Cidadela de Halifax é um dos símbolos de defesa do território. Nela, também dá para curtir uma vista muito bonita do local.
Cidadela de Halifax

Jantar no The Bicycle Thief

Localizado em Waterfront e com uma vista muito bonita dos arredores, o restaurante oferece pratos típicos da cidade e muito saborosos. Sua cartela de vinhos também é uma ótima pedida. O restaurante está situado na 1475 Lower Water St, e opera de Segunda à Sexta-feira, das 11:30am às 00:00am, e Sábado para jantar, das 4:30pm às 00:00am. Não abre de domingo. O jantar no Bicycle Thief é ótimo, pela comida e paisagem, já que a iluminação do porto, dos restaurantes e dos cruzeiros deixam o visual incrível.
The Bicycle Thief em Halifax

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Halifax quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Halifax, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:

O que fazer em Halifax: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Halifax: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *