Montreal

Montreal Museum of Fine Arts

Conheça o Montreal Museum of Fine Arts

Saiba tudo sobre o Montreal Museum of Fine Arts, com todas as informações sobre acervo, ingressos e história de um dos museus mais famosos deste destino. O Museu de Belas Artes de Montreal é um dos maiores e mais importantes centros culturais desta cidade. Portanto, se você ama museus e artes, saiba que esta atração não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Desta forma, conheça todas as dicas e detalhes do Montreal Museum of Fine Arts.

Complexo do Montreal Museum of Fine Arts

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Montreal Museum of Fine Arts.

Sobre o Montreal Museum of Fine Arts

O Montreal Museum of Fine Arts, traduzido como Museu de Belas Artes de Montreal, é o maior museu de arte desta cidade e um dos mais importantes de todo Canadá. Para você ter uma ideia, a história deste museu em Montreal começa em 1860, sendo que, atualmente, mais de 1,3 milhões de visitantes passam por lá anualmente. O Montreal Museum of Fine Arts conta com uma área total de mais de 53 mil metros quadrados, os quais são divididos em diversos pavilhões de arte.

Sala Light Fantastic no Montreal Museum of Fine Arts

Curiosidades do Montreal Museum of Fine Arts

Uma grande curiosidade do Montreal Museum of Fine Arts é que com a inauguração do Pavilhão Michal e Renata Hornstein, em 2016, este complexo tornou-se o décimo oitavo maior museu de arte de toda a América do Norte. Outro acontecimento bem bacana foi a inclusão, em 2013, de cerca de 44 mil obras de arte no Montreal Museum of Fine Arts apenas naquele ano. Como já citamos, este complexo foi fundado em 1860, pelo bispo Fulford, com a intenção de incentivar à apreciação de artes plásticas entre as pessoas de Montreal.

Obras de Chegall no Montreal Museum of Fine Arts

Acervo do Montreal Museum of Fine Arts

O Montreal Museum of Fine Arts conta com cinco pavilhões, os quais trabalham com as exposições dos mais diversos itens. Para você ter uma ideia, por lá você encontrará desde telas pintadas em aquarela até coleções que incluem móveis, talheres, itens têxteis, cerâmicas e até obras de design industrial. Saiba que este museu conta com pavilhões de abrigam mais de 900 objetos, os quais são dos mais diversos materiais e origens.

Sala Canadian Encyclopedia no Montreal Museum of Fine Arts

Mais informações sobre o Montreal Museum of Fine Arts

O Montreal Museum of Fine Arts está localizado, mais precisamente, na 1380 Sherbrooke St W. Este museu funciona de terça-feira a domingo, abrindo às 10h e fechando às 17h. O horário de funcionamento do Montreal Museum of Fine Arts só é alterado de quarta-feira, quando este complexo mantém-se aberto até as 21h, por conta de um desconto especial que oferece aos seus visitantes. Neste dia específico da semana é possível pagar mais barato no ingresso após às 17h.

Área exterior do Montreal Museum of Fine Arts

Ingressos para o Montreal Museum of Fine Arts

Para você ter uma ideia, menores de 20 anos contam com entrada gratuita em todos os dias e horários da semana, mas os demais pagam apenas 11,50 dólares canadenses na quarta-feira das 17h às 21h. A entrada para este museu em dias regulares sai por $20 para maiores de 31 anos, e $13,50 para jovens entre 21 e 30 anos. Saiba que é possível, ainda, realizar tours guiados no Museum of Fine Arts, o qual custa cerca de 22,50 dólares canadenses e é vendido com hora marcada.

Fachada do Montreal Museum of Fine Arts

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Montreal Museum of Fine Arts quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o Montreal Museum of Fine Arts, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *