Vancouver

O que fazer em Vancouver

Saiba o que fazer em Vancouver, com dicas e informações completas dos melhores passeios e atrações para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá. Vancouver é uma cidade litorânea e a terceira maior do Canadá. Então, preparamos uma lista com as atrações e passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por Vancouver:

Vista da cidade de Vancouver

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1) Stanley Park

O primeiro item da nossa lista de o que fazer em Vancouver é considerado o melhor parque do mundo pelo TripAdvisor. O Stanley Park em Vancouver é a principal atração da cidade e, com certeza, o parque mais conhecido do Canadá. O espaço possui mais de 400 hectares de vegetação e é completamente cercado por água. O ideal é tirar um dia inteiro para poder aproveitar e conhecer o parque.

Vista do Stanley Park em Vancouver

As opções de lazer são inúmeras, desde realizar trilhas pelos 200km de estradas e caminhos do parque, passar a tarde na praia, conhecer e apreciar os diversos monumentos históricos e naturais ou, ainda, visitar o maior aquário do país, o Vancouver Aquarium, onde é possível ver uma grande variedade de animais aquáticos e até baleias.

Endereço: Vancouver, BC V6G 1Z4, Canadá;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.

2) Vancouver Aquarium

O Vancouver Aquarium, como dito anteriormente, é parte do complexo Stanley Park e é o mais famoso do Canadá. É uma das atrações que mais faz sucesso entre o público, atraindo especialmente as crianças. O lugar é lindo e muito grande, algumas da principais atrações são os shows com golfinhos e baleias. Além de proporcionar diversão, também é um centro de pesquisa e especializado na reabilitação e recuperação de animais aquáticos. Sem dúvidas, esse é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Vancouver.

Endereço: 845 Avison Way, Vancouver, BC V6G 3E2, Canadá;
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h / sábado e domingo das 9h30 às 19h;
Ingressos: $40 (adultos) / $32 (idosos com mais de 65 anos , estudantes maiores de 19 anos e jovens entre 13 e 18 anos) / $23 (crianças entre 4 e 12 anos) / Gratuito (menores de 3 anos).

Vancouver Aquarium

3) Grouse Mountain

A Grouse Mountain é uma montanha localizada próxima ao centro de Vancouver e que possui mais de 1230 metros de altura. Fica aberta durante o ano todo, mas é no inverno que recebe a maior quantidade de visitantes. O lugar é um point tanto para aqueles que moram no Canadá quanto para os turistas. As pessoas que são fãs de esportes radicais vão adorar, pois possui mais de 20 pistas para a prática de ski e snowboarding.

Grouse Mountain em Vancouver

Durante o verão, é possível fazer trilhas na Grouse Mountain, andar de gôndola ou até descer a montanha dentro de um bondinho, como no Pão de Açúcar. Uma das peculiaridades do lugar é que é o refúgio de um casal de ursos Grizzlies, que vivem na área há anos e andam a vontade pelo espaço. O complexo também conta com  restaurantes e apresentações teatrais ao ar livre. Então, deixe de conferir a programação, porque as atividades variam ao longo do ano e tem muitas atrações para conhecer.

4) Museu de Antropologia

O Museu de Antropologia de Vancouver faz parte da Universidade da Columbia Britânica. Grande parte do acervo do museu é constituído de artefatos dos povos nativos do Canadá, como totens gigantes, que podem ser vistos espalhados por todo o território, esculturas de madeira e objetos do dia a dia. Também pode-se ver artefatos e obras de arte do mundo do todo, especialmente de países, como África, China, Indonésia e Oceania. O foco do museu é celebrar o passado cultural dos povos nativos da região.

Endereço: 6393 NW Marine Dr, Vancouver, BC V6T 1Z2, Canadá;
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo das 10h às 17h;
Ingressos: $16,75 (adultos) e $14,50 (estudantes e idosos).

Museu de Antropologia em Vancouver

5) Museu de Vancouver (MOV)

Outro museu que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer é o Museu de Vancouver (MOV), sendo este um complexo dedicado à história cívica, o qual foi fundado em 1894. O local conta com um acervo de objetos sobre a história de Vancouver e do Canadá, bem como de etnologia, antiguidades asiáticas e egípcias. Além do acervo fixo, este complexo também hospeda diversas exposições temporárias, que o tornam ainda mais interessante.

Endereço: 1100 Chestnut St, Vancouver;
Horário de funcionamento:  de quinta-feira a domingo das 10h às 16h;
Entrada: $20,50 (adultos) / $17,25 (maiores de 65 anos, jovens entre 12 e 18 anos e estudantes) / $9,75 (crianças entre 5 e 11 anos) / $43 (ingresso família – 2 adultos e até 3 crianças) / Gratuito (menores de 4 anos).

Museu de Vancouver (MOV)

6) Museu Marítimo de Vancouver

Outro museu que não deixaríamos de fora da nossa lista de o que fazer em Vancouver é o Museu Marítimo da cidade. Inaugurado em 1959, este museu é dedicado à história marítima de Vancouver e do Canadá. A principal exposição do complexo trata-se do St. Roth, um navio de exploração do Ártico, que foi utilizado pela Royal Canadian Mounted Police. O museu também possui vários modelos de navios expostos, além de muita informações e arquivos sobre a história marítima. O complexo ainda possui exposições temporárias, então vale muito a pena verificar e escolher antes de sua viagem.

Endereço: 1905 Ogden Ave, Vancouver;
Horário de funcionamento: de quinta-feira a domingo das 10h às 17h;
Ingressos: $13,50 (adultos) / $11 (maiores de 65 anos e estudantes) / $10 (crianças e jovens entre 6 e 18 anos) / $38 (ingresso família – 2 adultos e até 4 crianças)

Museu Marítimo de Vancouver

7) Kitsilano Beach

Kitsilano é a praia mais famosa de Vancouver, e o destino preferido daqueles que estão passando o verão por lá. O espaço conta com piscina aquecida, quadras de tênis e basquete, lanchonete, restaurante com vista para o mar e lojinha de lembranças. Espalhadas por toda a praia, as mesas são usadas para fazer piqueniques e aproveitar o pôr do sol, considerado um dos mais bonitos da cidade.

Kitsilano Beach em Vancouver

Na Kitsilano Beach, também é possível alugar equipamentos para a prática de windsurf e stand up paddle. Este é, sem dúvidas, o passeio ideal para aqueles que querem aproveitar um dia de sol em um ambiente bacana. Outra dica bem bacana é que você não deixe de conferir a nossa matéria e conhecer as melhores praias de Vancouver.

8) Praia Long Beach em Tofino

Long Beach foi eleita a melhor praia do Canadá. A praia fica localizada na costa oeste de Vancouver, e você pode chegar lá de ônibus. A viagem demora por volta de 4 horas, mas o passeio é cheio de paisagens de tirar o fôlego, pelo percurso você verá rios, montanhas, lagos e praias, vale a pena! A praia de Long Beach possui um cenário espetacular, é rodeado de montanhas cobertas por vegetação e um mar com água cristalina. Ainda por cima, é possível fazer passeios em alto mar com empresas especializadas e ver leões marinhos e baleias por lá.

Long Beach também é conhecida por ser o paraíso do surfistas e se você quiser se aventurar, existem escolas de surf e equipamentos disponíveis para locação. Você ainda pode fazer trilhas em uma das florestas mais antigas do mundo, andar de caiaque, jantar em um dos restaurantes da região ou fazer compras por lá. Não deixe de visitar esse paraíso canadense que é, sem dúvidas, a mais bonita das praias de Vancouver.

9) Mercado Público de Granville Island

O Grandville Island é um mercado municipal, conhecido pela qualidade da comida e ótimo preço. Esta é, sem dúvidas, uma parada obrigatória para turistas que gostam de experimentar sabores novos. O cardápio por lá varia entre sopas, pratos orientais e comidas locais. Além dos restaurantes, também encontramos lojas que vendem carnes, peixes, especiarias e doces caseiros.

Durante a visita ao mercado, reserve um tempo para conhecer a fábrica de cerveja do Granville Island, que produz a cerveja eleita como a melhor de Vancouver. A cervejaria fica perto do mercado e dispõe de uma loja que vende seus produtos e um bar confortável, além de bem badalado. Por falar em cerveja, aproveite para conhecer a nossa matéria sobre a excursão por cervejarias em Vancouver. O acesso ao mercado é fácil, pois fica localizado em uma das avenidas mais conhecidas da cidade.

Endereço: Public Market, 1689 Johnston St, Vancouver;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 18h.

10) Bairro Gastown em Vancouver

Gastown é o lugar mais frequentado por turistas que estão em busca de compras. Andando pelo bairro, podemos encontrar desde lembrança até artefatos típicos do Canadá, além de lojas de bijuterias e artigos de luxo. O passeio também vale a pena pela paisagem e arquitetura, pois o bairro é muito charmoso, cheio de cafés escondidos e restaurantes. Não deixe de visitar o relógio a vapor, um ponto turístico de Gastown, construído em 1875.

Bairro Gastown em Vancouver

11) Le Bistro Chez Michel

O bistrô mais famoso da cidade é conhecido não só pela comida excelente mas também pela vista incrível do horizonte que proporciona aos clientes. O restaurante possui uma grande variedade de entradas e pratos com um preço acessível, em um ambiente super agradável. Vale destacar que é possível que você enfrente fila no horário do almoço, mas vale a pena. Aproveite para conhecer os melhores restaurantes em Vancouver.

Endereço: 1373 Marine Dr 2nd Floor, West Vancouver;
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 11h30 às 14h e das 17h30 às 20h30.

Le Bistro Chez Michel em Vancouver

12) Little Italy

Por falar em gastronomia, outra dica deliciosa de o que fazer em Vancouver é conhecer a Little Italy da cidade. Nossa dica é para que realize esse passeio em formato de excursão, pois vale muito a pena. Para você ter uma ideia, a excursão pela Little Italy em Vancouver começa na Commercial Drive, que ficou conhecida por ser o local onde a primeira comunidade italiana começou na década de 1950.

Little Italy em Vancouver

Por lá você terá a oportunidade de saborear a autêntica cozinha italiana, na primeira das oito paradas que envolvem, em sua maioria, empresas familiares e locais que estão nessa área há 30 ou 40 anos. Nessa excursão, você degustará delícias como panini, pizza, massas, carnes italianas, queijos e deliciosas sobremesas, como cannoli e gelato. Aproveite para ver todos os detalhes na nossa matéria: excursão pela Little Italy em Vancouver.

Tradicional pizza italiana na Little Italy em Vancouver

13) Ponte Suspensa Capilano

A Ponte Suspensa Capilano fica a apenas 15 minutos do centro de Vancouver, onde em uma curta caminhada você alcançará 70 metros de altura. A ponte conta com 137 metros de extensão sobre as águas do rio que dá nome ao local, Capilano. O passeio permitirá que você conheça as belezas de Vancouver de três lugares e perspectivas diferentes: a Ponte Suspensa do Capilano, a Treetops Adventure e Cliffwalk.

Ponte Suspensa Capilano em Vancouver

Este é outro passeio que indicamos muito fazer em formato de excursão, pois é bem mais seguro e tranquilo. Caso tenha interesse, confira a nossa matéria sobre a excursão na Ponte Capilano em Vancouver.

14) Christ Church Cathedral

Para quem ama monumentos históricos, a nossa dica é para que visite a Christ Church Cathedral em Vancouver. Para você ter uma ideia da importância histórica desse lugar, a primeira missa celebrada no local foi em 1889. A estrutura atual dessa catedral é consequências de várias expansões e reformas, realizadas ao longo de todos esses anos. Nossa dica é para que não deixe o local sem reparar em cada detalhe da decoração em madeira e nos vitrais coloridos da Christ Church Cathedral.

Endereço: 690 Burrard St, Vancouver;
Horários de funcionamento: diariamente, das 9h às 16h;
Entrada: gratuita

Christ Church Cathedral  

15) Spa Harrison Hot Springs em Vancouver

Que tal um mimo durante a sua viagem em Vancouver? Se você gostou da ideia, a nossa dica é para que não perca a oportunidade de visitar o fantástico Spa Harrison Hot Springs. O Spa Harrison Hot Springs está localizado a cerca de 90 minutos de carro de Vancouver, fato que faz com que o local tenha uma vista fantástica para as montanhas.

Spa Harrison Hot Springs em Vancouver

As fontes termais desse spa ficaram muito famosas nos últimos anos, mas eram originalmente usadas pelos Coast Salish, povos nativos para propriedades medicinais e efeitos de rejuvenescimento. O pacote mais procurado do Spa Harrison Hot Springs conta com esfoliação de sal do mar suave e uma massagem de 25 minutos, onde você pode optar por relaxamento, reflexologia ou shiatsu. Confira mais detalhes em nossa matéria sobre o Spa Harrison Hot Springs em Vancouver.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *