Vancouver

Roteiro de 2 dias em Vancouver

Preparamos um roteiro de 2 dias em Vancouver para você se programar e aproveitar ao máximo a sua viagem. Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e oferece muitas opções de turismo e lazer à seus visitantes, sendo assim, é muito difícil conhecer tudo que a cidade tem a oferecer em apenas dois dias, mas dá para visitar vários pontos turísticos em Vancouver e se divertir muito na cidade. Dê uma olhada nas nossas dicas para aproveitar o seu dia nessa cidade encantadora e ver o que fazer em dois dias em Vancouver.

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver.

Primeiro dia em Vancouver

Para aproveitar o seu primeiro dia na cidade, preparamos algumas dicas de pontos turísticos que ficam próximos um ao outro. Como a cidade é bem grande, não é possível conhecer tudo em somente dois dias, mas com certeza, você poderá conhecer as principais atrações turísticas da cidade. No primeiro dia você pode conhecer o Stanley Park e o Seawall, a praia de English Bay e finalizar o seu dia na rua mais agitada de Vancouver, a Robson Street.

Visitando o Stanley Park

Acorde bem cedinho e vá conhecer o Stanley Park, o parque que já foi nomeado o melhor do mundo. Para conhecê-lo completamente é necessário mais de um dia, mas para aqueles que só tem algumas horinhas livres na programação, dá para aproveitar bastante também. Visite o Vancouver Aquarium que fica dentro do próprio parque, é o maior aquário da América no Norte e um ótimo passeio para fazer com crianças. Além do aquário o parque tem piscina, área para picnic, lagos, aluguel de bicicleta e muito mais. Se a fome bater, faça uma pausa para o almoço no The Tea House ou no The Fish House, dois restaurantes excelente que ficam dentro do parque. Não deixe de conhecer a Lions Gate Bridge, famosa ponte canadense.

Pôr- do- sol em English Bay

No final da tarde, a melhor opção é aproveitar para assistir o pôr- do- sol em English Bay, a praia mais famosa de Vancouver. Reserve algumas horas para esse programa porque é de tirar o fôlego. A maioria dos locais também vai a praia no final da tarde, para praticar exercícios ou só ficar na áreia observando o sol se pôr, é sem dúvida um passeio que vale a pena. Não deixe de experimentar os sorvetes da Marble Slab Creamery, é a sorveteria mais famosa de região e os sabores são de dar água na boca.

Jantando na Robson Street

A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e sem dúvida não pode faltar no seu roteiro de 1 dia em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, não deixe de fazer algumas comprinhas por lá. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres ou o  Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se prefirir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.

Segundo dia em Vancouver

Para aproveitar o seu último dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes.

Visitando Chinatown

O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você erá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imaginas. Desde souvenires até acessórios. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar. Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo.

Passeando por Granville Island

Granville Island é uma península grudada na cidade, para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e sem dúvida uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro em Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos. Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso public market, o mercado público da cidade. Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastrônomico! Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção.

A noite em Grandville Island

Para fechar a sua viagem à Vancouver com chave de ouro, não deixe de curtir a noite na própria Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e simples, caros e acessíveis. O ideal é procurar aquele que melhor se se encaixa no seu gosto, mas alguns dos restaurantes mais famosos da área são o Stepho’s, especializado na culinária grega e o Samurai, restaurante japonês.

A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences, é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22 horas, então chegue cedo lá, pois caso contrário corre o risco de não conseguir entrar.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *