Montreal

Basílica de Notre-Dame em Montreal

A belíssima Basílica de Notre-Dame

Inaugurada em 1829, a Basílica de Notre-Dame é um dos lugares mais bonitos do Canadá, sendo parada obrigatória para todos os visitantes de Montreal. Um dos símbolos do país, a igreja impressiona por sua beleza, muito perceptível até nos mínimos detalhes de seu interior; e por sua história, pois na época de sua construção era o maior lugar de prática religiosa da América do Norte.
Basílica de Notre-Dame em Montreal
E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Basílica de Notre-Dame em Montreal.

O interior da Basílica de Notre-Dame

Complexidade, beleza e perfeição misturam-se em um mesmo ambiente fazendo com que a parte interna da Basílica de Notre-Dame seja um dos lugares mais bonitos do mundo. Não deixe de reparar nas mais de mil estrelas de ouro 24 quilates sob seu teto azul, no brilho dourado de seu altar e na iluminada Chapelle Notre-Dame-du-Sacré-Coeur (localizada atrás do altar principal). Outro destaque são seus belíssimos vitrais, com cenas da história religiosa da Ville-Marie, colônia que deu origem à Montreal. Sua parte interna tem capacidade para comportar aproximadamente 3 mil pessoas sentadas.
Basílica de Notre-Dame em Montreal

O exterior da Basílica de Notre-Dame

Em estilo neogótico, a Basílica de Notre-Dame é uma das mais proeminentes edificações religiosas da cidade. Em sua fachada, as duas torres idênticas de 70 metros têm altura equivalente a um prédio de 20 andares, fazendo com que a igreja possa ser vista a vários quarteirões de distância. A Basílica também está localizada em um dos bairros mais antigos e charmosos da cidade, na Velha Montreal, que apresenta construções históricas do século XVII, clássicas ruas de pedras e belíssimos jardins.
Basílica de Notre-Dame em Montreal

Preços e Tours

Independente se você for realizar um tour pela Basílica de Notre-Dame, é necessário pagar uma taxa para conhecê-la. Se você for adulto, o preço é $5, se você tiver entre 7 e 17 anos, o valor é $4 e menores de 6 anos não pagam. Também é possível realizar um tour de 20 minutos pela igreja, em inglês ou francês, para conhecer mais sobre sua história, sua arquitetura e diversas obras de arte que adornam a construção.

Localização

BASÍLICA DE NOTRE-DAME
110 Notre-Dame Street West
Montréal (Québec)
H2Y 1T2

Horário de Funcionamento

Os horários de funcionamento variam, sendo necessário checar seu portal antes de se programar. Para visitá-la, funciona geralmente de segunda à sexta das 8am às 4:30pm, sábado das 8am às 4pm e domingo de 12:30pm às 4pm.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Basílica de Notre-Dame em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre a Basílica de Notre-Dame em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *