Calgary

O que fazer em Calgary

Saiba o que fazer em Calgary, com dicas e informações completas dos melhores passeios e atrações para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá. Calgary é uma cidade bem moderna, populosa (com aproximadamente 1 milhão de habitantes – a mais populosa da província) e repleta de pontos turísticos incríveis. Confira abaixo as nossas dicas sobre o que fazer em Calgary para não perder nenhuma atração da cidade.

Vista de Downtown Calgary

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1) Conhecer a Calgary Tower

A Calgary Tower não poderia estar em outro lugar, se não no topo da nossa lista sobre o que fazer na cidade. Isso porque a atração é o principal ponto turístico de lá, recebendo mais de 500 mil visitantes por ano. Com uma altura equivalente a um prédio de 60 andares, o observatório propõem uma vista panorâmica incrível da cidade e arredores, que pode ser alcançada em apenas 60 segundos através de seus dois elevadores. Também não deixe de pisar em seu chão de vidro, onde você pode ver a cidade a 190 metros de altura.

Endereço: 101 9 Ave SW;
Horário de funcionamento: de setembro a maio, das 09h às 21h. De junho a agosto, das 09h às 22h;
Ingressos: $18 (adultos).

Calgary Tower

2) Passeio pelo Heritage Park

O Heritage Park é outra parada obrigatória quando você for visitar Calgary. Considerado o maior museu histórico vivo, o Heritage Park traz centenas de exibições, passeios, lojas, restaurantes e atividades para uma verdadeira viagem no tempo para o passado. O parque reproduz uma aldeia do estado de Alberta no final do século XIX e começo do século XX, sendo que muitos dos edifícios ali presentes são reais e foram transportados para o museu para serem expostos.

Endereço: 1900 Heritage Dr. S.W.;
Funcionamento: diariamente, das 10h às 17h no verão. Nas demais épocas do ano, o horário é alterado;
Custo: Verão ($26,50) / Inverno ($11)

Heritage Park em Calgary

3) Compras no Calgary Farmers’ Market

O Calgary Farmers’ Market é o lugar certo para quem gosta de comprar produtos frescos típicos do país e comer durante a viagem. Localizado na 510 77th Avenue SE, o local funciona de quinta-feira a domingo das 9h às 17h. Este é o maior mercado municipal da cidade, o qual reúne em mais de 100 stands uma enorme variedade de frutas, legumes e verduras orgânicos, além de pães, queijos e produtos típicos do Canadá produzidos por fazendeiros locais.

Calgary Farmers’ Market

4) Relaxar na Prince’s Island

O parque em Prince’s Island é um lugar único em Calgary para relaxar em meio a muita natureza e um cenário encantador. Assim, tornou-se um refúgio para os moradores e turistas da cidade que procuram por um lugar para fazer caminhadas, descansar, andar de bicicleta, fazer piquenique e tomar sol durante o verão. Como parque está cercado pelo rio Bow, ele pode ser acessado por uma ponte exclusiva de pedestres, que fica no final da rua 4th SW.

Endereço: 4 St. and 1 Ave. S.W.;
Horário de funcionamento: Diariamente, das 05h às 23h.

Prince’s Island em Calgary

5) Conhecer o Estádio Pengrowth Saddledome

O estádio Pengrowth Saddledome é um dos cartões-postais de Calgary. Inaugurado em 1983, com o nome de Olympic Saddledome, o estádio conta com uma mega estrutura para receber mais de 20 mil espectadores, além de 76 suítes de luxo, restaurantes e bares. O Calgary Flames é o maior time de hóquei da província de Alberta e muitos dos jogos acontecem no moderno estádio Pengrowth Saddledome. O estádio também recebe outros eventos, como shows e mega concertos de rock, quando não tem jogo.

Estádio Pengrowth Saddledome em Calgary

6) Visitar a Lougheed House

A belíssima Lougheed House não pode faltar na sua lista dos lugares para visitar em Calgary. Datada de 1891, a casa é considerada um patrimônio histórico do Canadá e uma das atrações mais visitadas na cidade. A mansão foi residência do senador James Alexander, um político do Século XIX, que hospedou altezas britânicas, como o príncipe Edward, a princesa Patricia e o Duque e Duquesa de Connaught. A atração é única, com jardins encantadores, decoração belíssima e até mesmo um restaurante, que fica aberto para almoço (de Quarta à Sexta-feira) e Brunch (Sábados e Domingos).

Endereço: 707 – 13 Avenue SW;
Horário de funcionamento: quarta, quinta e sexta-feira das 11h às 16h. Finais de semana das 10h às 16h;
Ingressos: $8,50 (adultos).

Lougheed House em Calgary

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Calgary quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Calgary, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:

O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *