Ottawa

O que fazer em Ottawa

Saiba o que fazer em Ottawa, com dicas e informações completas dos melhores passeios e atrações para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá. Ottawa, capital do país, é bem pequena, mas rica em atrações turísticas, como parques, museus e galerias, além de ter várias lojas, restaurantes e estabelecimentos para curtir a vida noturna. Desta forma, confira a nossa lista de o que fazer em Ottawa.

Vista da cidade de Ottawa

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1) Colina do Parlamento

A Colina do Parlamento deve ser a primeira atração na sua lista do que fazer em Ottawa, pois é onde está o Parlamento do Canadá. Composto por três edifícios em estilo gótico, localizados em uma colina, o parlamento pode ser visitado por turistas e tem entrada gratuita. É possível visitá-lo sozinho ou fazer um tour guiado (em inglês ou francês), onde dá para conhecer a estrutura interna da construção, além de saber mais sobre o funcionamento do senado e da história do Canadá.

Colina do Parlamento em Ottawa

Um dos destaques dessa atração é chegar em um patamar no alto da torre, que proporciona uma vista panorâmica belíssima dos arredores. Do lado de fora, não deixe de reparar nela, conhecida como Peace Tower, que tem mais de 92 metros de altura e foi construída em homenagem aos 65 mil canadenses que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Endereço: Wellington St, Ottawa;
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h30 às 18h / sexta-feira das 8h30 às 17h.

2) Rideau Canal

Próximo ao Parlamento está localizado o Rideau Canal, um dos primeiros lugares de Ottawa a entrar na lista dos patrimônios da Unesco. O Canal é enorme e possui 202 km de extensão, ligando as cidades de Ottawa e Kingston. Na parte que margeia Ottawa, há calçadões, bancos, áreas verdes e parques, provendo um passeio com uma vista bem bonita dos arredores.

Rideau Canal em Ottawa

Não deixe de visitar a área onde ficam as chamadas “Ottawa Locks”, as eclusas do canal, que ficam próximas ao famoso hotel Fairmont Château Laurier e no encontro com o Rio Ottawa. No inverno, é um passeio imperdível, já que o canal congela e se transforma no maior ringue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão.

3) Fairmont Château Laurier

O Fairmont Château Laurier é um hotel luxuoso em Ottawa, que mais parece um castelo, tanto que virou atração turística na cidade. Como foi construído na beira do Canal Rideau, dá para visitar as duas atrações de uma vez só. O hotel teve sua construção inspirada nos clássicos castelos franceses e traz 400 quartos com vistas incríveis dos arredores. Se você tiver um orçamento mais folgado, é uma ótima opção de hospedagem em Ottawa.

Fairmont Château Laurier em Quebec

4) Catedral de Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame, a maior e mais antiga igreja da cidade, é uma atração imperdível em Ottawa. Seu interior é lindíssimo, composto por arcos de estilo gótico e grandes colunas, com as cores azul e dourado predominando. Localizada na Sussex Road, uma das principais vias da capital, a Catedral de Notre-Dame tem entrada gratuita e fica aberta diariamente para visitas. Outro ponto alto da visita é prestar atenção em suas janelas com vitrais, que trazem descrições bíblicas para reflexão.

Endereço: 385 Sussex Dr, Ottawa;
Horário de funcionamento: segunda-feira das 11h30 às 18h / de terça a sábado das 9h às 18h / domingo das 8h às 20h30.

Catedral de Notre-Dame em Ottawa

5) National Gallery of Canada

Outro destaque em Ottawa é a National Gallery of Canada. Se você for ficar mais tempo na cidade, vale muito a visita, já que é a maior galeria de artes do país, com um acervo composto por mais de 25 mil obras e também pela maior coleção de Tom Thompsom e o Grupo dos 7. A atração chama atenção de longe, por sua arquitetura moderna e toda envidraçada, bem como pela escultura de uma aranha gigante em sua entrada, obra de cobre de Louise Bourgeois que tem mais 9 m de altura.

Endereço: 380 Sussex Dr, Ottawa;
Horário de funcionamento: das 10h às 17h. Apenas às quintas-feiras que funciona até às 20h;
Ingressos: $16 (adultos)

National Gallery of Canada em Ottawa

6) Museum of Civilization

Outro museu para conhecer em Ottawa é o Museu da Civilização, localizado na Laurier Street. Inaugurado em 1989, o museu é um dos mais importantes do Canadá. O acervo conta ao público sobre a história do país, desde as primeiras nações indígenas, passando pelos Vikings, colonização europeia e chegada dos imigrantes, que fizeram parte da construção do Canadá. Não deixe de visitar também os jardins e o terraço do museu, já que deles dá para apreciar uma vista incrível do Parlamento e do rio Ottawa.

Endereço: 100 Laurier St, Gatineau, Ottawa;
Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo das 10h às 16h;
Ingressos: $17.

Museum of Civilization em Ottawa

7) Canada Aviation and Space Museum

O Canada Aviation and Space Museum é um lugar sensacional para os amantes de aeronaves. O museu traz mais de 130 modelos de aviões e também expõe o desenvolvimento da aviação no Canadá, desde o comecinho do século 20 até os dias atuais. Um dos destaques dessa atração são os simuladores, que costumam deixar todos no clima da prática. O museu está localizado no Rockcliffe Airport (11 Aviation Pkwy, Ottawa) e fica aberto diariamente das 9h às 17h.

Canada Aviation and Space Museum em Ottawa

8) Museu de Guerra Canadense em Ottawa

Este museu tem uma vasta coleção de equipamentos de guerra e conta a história do passado militar do Canadá até os tempos atuais. Um dos destaques do acervo são objetos que foram usados pelos exércitos ingleses e franceses na disputa do território canadense, datados do século XIX. Há também uma seção onde é possível observar grandes objetos de coleção do museu, como canhões navais, tanques, aviões a jato e outros.

Endereço: 1 Vimy Pl, Ottawa;
Horário de funcionamento: de quarta-feira a domingo das 10h às 16h;
Ingressos: $15 (adultos).

Museu de Guerra Canadense em Ottawa

9) ByWard Market

O ByWard Market é uma região bem antiga de Ottawa, que traz diversas lojas, restaurantes, cafés, mercados, artesanato e várias opções de lazer e entretenimento em um mesmo lugar. Se você gosta de comprar alimentos e comer durante a viagem, o Byward Market é o lugar certo, ainda mais porque traz alimentos típicos do Canadá, frescos e super saborosos.

Endereço: 55 Byward Market Square, Ottawa;
Horário de funcionamento: diariamente, das 9h às 17h.

ByWard Market em Ottawa

10) Restaurante Eighteen

O Eighteen é ideal para quem quer conhecer um típico restaurante canadense regado a muita sofisticação. Localizado no ByWard Market, mais especificamente na 18 York Street, o restaurante prioriza os produtos nacionais e tem como lema ‘respeitar o ingrediente’, ressaltando e valorizando ao máximo o sabor. Os pratos são deliciosos e um pouco caros, mas vale a pena. O Eighteen fica aberto diariamente, mas apenas para o jantar (a partir das 16h).
Endereço: 18 York St, Ottawa;
Horário de funcionamento: diariamente, das 16h às 22h.

Eighteen em Ottawa

11) Major’s Hill Park

Na nossa lista do que fazer em Ottawa, não poderia faltar um dos parques mais belos da cidade. O Major’s Hill Park é um lugar ideal para caminhar, fazer piqueniques, descansar, curtir a natureza ou apenas aproveitar a vista panorâmica que ele oferece do Parlamento. Se você for para Ottawa na primavera, saiba que o parque fica todo florido, colorido e com uma paisagem sensacional.

Major's Hill Park em Ottawa

12) National Arts Centre

O National Arts Centre é uma casa de shows, que tem uma programação bem animada, com espetáculos de dança, teatro, música e ópera. Antes de sua inauguração, em 1969, Ottawa não tinha um grande local de arte. O estabelecimento foi um de uma série de projetos criados pelo governo de Lester B. Pearson para comemorar centenário do Canadá de 1967.

National Arts Centre em Ottawa

Seu prédio também é uma atração, principalmente por contar com uma arquitetura moderna e capacidade para acomodar 2,3 mil pessoas em sua sala principal. A dica é conferir a programação no site do portal, ver se tem alguma atração que lhe interessa e comprar com antecedência. Mas, se você não conseguir assistir a um espetáculo ou não se interessar pelo que está passando, o National Arts Centre tem um restaurante com uma vista bem bonita para o canal Rideau, o 1 Elgin Restaurant.
Endereço do Restaurante: 1 Elgin St, Ottawa;
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 20h.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Ottawa quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Ottawa, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:

Onde ficar em Ottawa: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Ottawa: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Ottawa: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *