Montreal

Passeios em Montreal

Os principais passeios de Montreal

Confira a lista que preparamos com os principais passeios de Montreal para você aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. A belíssima Montreal, localizada na parte francesa do Canadá, traz pontos turísticos incríveis para uma viagem memorável. A maioria deles está concentrado na Vieux-Montreal, então dá para passar pelo menos um dia por lá e o período restante descobrindo as outras atrações da cidade. Confira abaixo as dicas de passeios que preparamos para não perder nada por lá!
Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os passeios em Montreal.

Passeio na Vieux-Montréal

Como falamos, a maioria dos passeios que você vai fazer em Montreal estão concentrados na Vieux-Montréal. A própria região, em si, também é uma atração, já que apresenta belíssimas construções históricas do século XVII, ruas de pedras e jardins encantadores. É legal andar por esse bairro antigo para apreciar sua arquitetura e ir visitando os pontos turísticos conforme eles aparecem. Uma das localizações mais procuradas pelos turistas é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal rua da cidade.
Vieux-Montréal

Basílica de Notre-Dame

Quando você estiver na Vieux-Montreal, um passeio imperdível é a Basílica de Notre-Dame. Considerada um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá, a Catedral possui um acervo religioso muito rico em seu interior. Nele, não deixe de reparar nas mais de mil estrelas de ouro 24 quilates sob seu teto azul, no brilho dourado de seu altar e na iluminada Chapelle Notre-Dame-du-Sacré-Coeur (localizada atrás do altar principal).
Basílica de Notre-Dame em Montreal

Place dês Arts

Ainda na Vieux-Montreal, outro passeio bacana, principalmente para você finalizar o dia, é ir em alguma atração do Place dês Arts. O complexo concentra vários teatros, museus e galerias e conta com uma programação bem animada. Inclusive, é nele que fica a principal companhia de balé da cidade, o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal. E para os amantes de arte, lá está o Museu de Arte Contemporânea.
Place dês Arts em Montreal

Passeio pelo Porto Velho de Montreal

Outra atração na Vieux-Montreal que não pode faltar na sua lista é o passeio pelo Vieux-Port ou Porto Velho. Localizado às margens do Rio São Lourenço, o Vieux-Port é um lugar super agradável ao proporcionar uma vista incrível dos arredores, com seus gramados e parques, além de diversas atividades de entretenimento, como as lojas, restaurantes, exposições, artistas de rua e feiras espalhados pela região. Se você for para Montreal no inverno, há pistas de patinação no gelo no local.
Porto Velho de Montreal

Museu Beaux-Arts de Montreal

Um passeio mais cultural na cidade é a visita ao Museu Beaux-Arts. Com um público estimado em aproximadamente 500 mil visitantes por ano, o Museu de Belas Artes de Montreal é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. O acervo é um dos mais importantes da América do Norte e conta com mais de 35 mil obras de arte, objetos e esculturas da arte europeia, arte barroca, além de obras de renomados artistas impressionistas e pós-impressionistas, como Pablo Picasso, Henri Matisse e Otto Dix.
Museu Beaux-Arts de Montreal

Passeio pelo Complexo Olímpico e Biodôme

Outro passeio imperdível em Montreal é a visita ao Complexo Olímpico, principalmente em seu observatório. No Complexo, construído para as Olimpíadas de 1976, está a Torre Inclinada, com uma inclinação de 45°, onde é possível subir em seu observatório através de um bonde e apreciar uma vista 360° da cidade. Outro destaque fica com o Biodôme, um passeio bem legal para quem estiver com crianças, que é um complexo fechado que reproduz quatro biomas diferentes da América, com vegetação de cada local e vida animal também.
Complexo Olímpico em Montreal

Passeio pelo Jardim Botânico de Montreal

O Jardim Botânico de Montreal proporciona um dos passeios mais encantadores de Montreal. Considerado um dos maiores do mundo, o Jardim Botânico apresenta mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exposição e 20 jardins temáticos ao longo de seus 75 hectares de muito ar fresco e beleza natural. O Jardim é um dos principais pontos turísticos de Montreal.
Jardim Botânico de Montreal

Passeio pelo Oratório de Saint Joseph em Montreal

Outro passeio encantador em Montreal é pelo Oratório de Saint Joseph. A igreja, considerada um dos patrimônios do Canadá, é linda e proporciona momentos de paz e tranquilidade aos seus visitantes. O caminho para alcançá-la também é maravilhoso, repleto de gramados, flores e árvores. É, sem dúvida, um dos passeios inesquecíveis em Montreal.
Oratório de Saint Joseph em Montreal

Passeio e compras pelo Réso

Um passeio por uma das maiores cidades subterrâneas do mundo não poderia faltar na nossa lista. Também conhecida como RÉSO, a cidade subterrânea de Montreal conta com aproximadamente 30 quilômetros de túneis e corredores para você se mover de um lugar ao outro sem sair na rua. É também uma ótima opção de lazer e entretenimento para os dias mais frios do ano, já que está conectado a museus, cinemas e alguns shoppings como o Eaton Centre, Place Montreal Trust, Place Ville-Marie e Cours Mont-Royal. O local, em si, também é um destino ideal para quem quer fazer compras, pois apresenta mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados a cerca de 14 estações do metrô.
Réso em Montreal

Passeio pelo Marché Jean-Talon em Montreal

Para experimentar comidas típicas do Canadá ou para comprar alimentos frescos para comer durante a sua viagem, não deixe de passar no Marché Jean-Talon. Frutas, produtos naturais, queijos, carnes prontas e tortas são algumas das opções que o mercado oferece.Localizado na 7070, avenue Henri-Julien, o mercado funciona de segunda, terça, quarta e sábado das 7am às 6pm, quinta e sexta, das 7am às 8pm, e aos domingos, das 7am às 5pm.
Marché Jean-Talon em Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre os passeios em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *