Whistler

O que fazer em Whistler no Canadá

Dicas sobre o que fazer em Whistler

Confira a nossa matéria sobre o que fazer em Whistler para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Localizada nas montanhas costeiras, na Colúmbia Britânica, a cidade recebe aproximadamente dois milhões de visitantes por ano em busca de atividades de inverno, como praticar esqui alpino, mountain biking e snowboarding. Mas não é apenas no inverno que dá para aproveitar a cidade: no verão dá para andar de bicicleta, caminhar e apreciar a vista do alto montanha, além de curtir muitas outras atrações. Abaixo, separamos algumas dicas sobre o que fazer em Whistler para você conferir algumas das atrações da cidade.
Whistler

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Whistler no Canadá.

Whistler Blackcomb

Esse é o tópico que fala das principais atrações de Whistler como um todo. Whistler Blackcomb é a maior estação de esqui da América do Norte, abrigo para uma vila charmosa, hotéis, restaurantes, bares e até mesmo residencias (boa parte delas de férias). Nela, tem duas montanhas para esqui, a Whistler e a Blackcomb. A área tem mais de 20 teleféricos e o mais alto deles, em Blackcomb, fica a 2240 metros de altura. Embora a alta temporada seja de Novembro a Abril, Blackcomb tem uma geleira que permite condições favoráveis de esqui no verão (entre Junho a Agosto). As duas montanhas contam com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes para todos os estilos. Em Whistler, também é destaque as atrações artísticas, esportivas e gastronômicas, e tem uma infraestrutura bem completa, com lojas, spas e acomodações.
Whistler Blackcomb

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

A Peak 2 Peak Gondola percorre o Fitzsimmons Creek, entre a Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Na atração dá para curtir vistas do topo das montanhas, geleiras e florestas durante o trajeto de 11 minutos, além de poder caminhar nos alpes, entrar em contato com a vida selvagem na montanha e até mesmo fazer uma refeição com uma vista incrível dos arredores quando chegar ao topo. O teleférico recebeu duas vezes o Guinness World Records, uma das vezes por ser o ponto mais alto vertiginoso de 436 metros. Os preços variam de acordo com a temporada. No inverno, adultos (19 a 64 anos) pagam $51.95, adolescentes (13 a 18) e idosos (mais de 65) pagam $44.95, para crianças (7 a 12) o valor é $25.95 e menores de 6 anos não pagam. No verão, adultos pagam $53.95, adolescentes e idosos pagam $46.95, crianças $26.95 e menores de 6 anos não pagam.
Peak 2 Peak Gondola em Whistler

Whistler Olympic Park

O Whistler Olympic Park recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e desde então está aberto ao público. Palco para uma série de esportes de inverno, a atração apresenta 55 quilômetros de pistas de esqui e 20 quilômetros de trilhas para caminhada na neve. No Whistler Olympic Park há aulas para todas as idades e aluguel de equipamentos no local. No verão também dá para aproveitar o passeio, já que é possível fazer trilhas a pé, pedalando ou cavalgando, e o acesso é gratuito na estação.
Whistler Olympic Park

Whistler Sliding Centre

Localizado no Vale Fitzsimmons, o Whistler Sliding Centre é um dos raros percursos internacionais de trenó do mundo e também palco de uma série de eventos da modalidade. Na atração, também é possível deslizar por um percurso com um profissional pilotando ou descer sozinho no gênero skeleton. Aliás, se você procura por adrenalina, na atração você vai deslizar a uma velocidade que pode chegar a 125 km/h em um trenó. Caso a opção seja algo mais tranquilo, a categoria skeleton é um pouco mais devagar, já que o percurso é menos inclinado.
Whistler Sliding Centre

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Whistler no Canadá quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Whistler no Canadá, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Whistler e do Canadá:

Pontos turísticos em WhistlerPrincipais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em WhistlerMelhores lugares e regiões para se hospedar.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *