Vancouver

Como andar em Vancouver

Dicas de locomoção em Vancouver

Confira abaixo a nossa matéria sobre como andar por Vancouver. Caso você vá se hospedar no centro, dá para conhecer muitos lugares à pé. Inclusive, o verão de Vancouver é maravilhoso, com dias escurecendo mais tarde e lugares muito movimentados de noite. Embora o centro seja uma ótima opção para se hospedar, tem atrações turísticas sensacionais distantes dele. Nesse caso, a nossa dica é o aluguel de carro. Além dessas atrações, também é possível conhecer cidades próximas, como Victória, tranquilamente. O transporte público em Vancouver, assim como nas demais cidades canadenses, também é muito bom.Abaixo, saiba mais sobre essas alternativas de andar em Vancouver para escolher a melhor durante a sua viagem ao Canadá.
Vancouver

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar em Vancouver.

À pé

Caso a hospedagem seja no centro de Vancouver dá para conhecer várias atrações à pé. Entre elas, o Canada Place, a região histórica de Gastown e a Rogers Arena. O centro, inclusive, tem várias opções de lojas, restaurantes e bares, para deixar o passeio ainda mais prazeroso. O Stanley Park e a praia de English Bay ficam um pouco afastados do centro – aproximadamente dois quilômetros -, mas se você estiver disposto a caminhar dá para ir também.
Como andar em Vancouver

De carro

O carro é uma das melhores formas de andar em Vancouver. A cidade tem uma série de atrações turísticas afastadas do centro, como o Capilano Suspension Bridge, a Grouse Mountain e a Jericho Beach. Até o Stanley Park e a praia de English Bay seria melhor visitar de carro, porque dá para ficar um dia inteiro nesses passeios e depois para voltar é cansativo se for à pé. Vancouver também está próxima da encantadora Victoria, em um trajeto de aproximadamente 3h30 de carro. O automóvel também costuma ser uma boa opção no inverno, porque fica muito frio e é difícil encarar por muito tempo as ruas à pé. Para alugar um carro no Canadá é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.
Como andar em Vancouver

Com transporte público

O transporte público de Vancouver é completo. Tem quase 200 linhas de ônibus, 3 de metrô de superfície (SkyTrain) e barcos (Sea Bus), operando de forma integrada. Ou seja, você tem um período geralmente de 90 minutos para fazer a baldeação entre os transportes com uma única tarifa. O valor do ticket é de acordo com a distância da viagem, assim é necessário saber o destino final antes de comprar. Além das opções unitárias, de $2.75, tem como comprar o day pass, para usar o transporte o dia todo por $9.75. E também o Monthly Pass, para o mês todo, no valor de $91 para viagens ilimitadas na Zona 1 (a região metropolitana é dividida em zonas, quando você passa a linha de uma zona, a passagem fica mais cara).
Como andar em Vancouver

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *