Vancouver

Gastown em Vancouver

Conheça Gastown em Vancouver

Com ares ingleses, a região histórica de Gastown em Vancouver é um dos principais pontos turísticos da cidade. A região parece um bairro de Londres, com prédios de tijolinhos, ruas com calçamento de cerâmica e construções no estilo inglês, e é um dos locais mais antigos de Vancouver. Para ter uma ideia, seus prédios datam do início do século passado, mas foram restaurados a partir dos anos 70. As construções anteriores a essa data foram destruídas em um incêndio ocorrido em 1886, tragédia que acabou com aproximadamente 400 prédios da região central da cidade.
Gastown em Vancouver
Atualmente, com tudo restaurado, Gastown em Vancouver parece um bairro de Londres. No coração da cidade, a arquitetura diferente de seus prédios é cenário para tirar inúmeras fotos. Entre as atrações, o Steam Clock, um relógio a vapor, é uma das principais. O relógio tem um apito que pode ser ouvido de longe, seguido por uma música e o vapor. O sinal acontece de 15 em 15 minutos na esquina entre as ruas Cambie e Water. O relógio, inclusive, tem uma precisão britânica. Outro destaque é o charmoso Triangular Building, um edifício de seis andares datado 1909, que parece um ferro de passar roupa.
Gastown em Vancouver
Gastown também é abrigo para lojas de souvenirs, ótimos restaurantes, bares e cafés. Na região, o turista encontra tanto lembrancinhas para levar para o Brasil, como canetas, bonés, blusas e camisas escrito Vancouver, como roupas de Inverno para encarar o frio canadense.
 Gastown em Vancouver

Dicas de locomoção em Vancouver

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Compras em Vancouver: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *