Winnipeg

Como andar em Winnipeg

Dicas de locomoção em Winnipeg

Confira nossa matéria abaixo sobre como andar por Winnipeg. Caso a sua hospedagem seja no centro da cidade, é possível visitar muitos lugares à pé. Mas, embora o centro seja uma ótima opção para se hospedar, também tem atrações turísticas sensacionais distantes dele. Além desses pontos turísticos afastados, outro ponto que vale ressaltar é que Winnipeg já foi considerada a cidade mais fria do mundo, com sensação térmica de -35ºC no inverno. Assim, no inverno, é muito difícil andar à pé pela cidade. Para mais informações, veja nossa matéria sobre o Clima em Winnipeg. Nesse caso, caso a viagem seja nessa estação, a nossa dica é o aluguel de carro para andar pela cidade, conhecer atrações afastadas e ainda se proteger do frio. Uma alternativa é o transporte público, que assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. Abaixo, saiba mais sobre essas alternativas de andar em Winnipeg para escolher a melhor durante a sua viagem ao Canadá.
Como andar em Winnipeg

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar em Winnipeg.

Como andar em Winnipeg à pé

Como mencionamos acima, no centro de Winnipeg estão localizadas a maioria das atrações, como Forks, o Canadian Museum for Human Rights e a Winnipeg Art Gallery. Também é no centro que tem mais opções de restaurantes, lojas, bareshotéis e estabelecimentos de entretenimento. Caso a sua hospedagem seja no local dá para conhecer muitas das atrações turísticas à pé. Vale ressaltar que andar à pé por Winnipeg é ótimo, com exceção se isso for no inverno. A temperatura na estação fica abaixo de zero e é muito complicado conseguir andar por suas ruas por muito tempo.
Como andar em Winnipeg à pé

Como andar em Winnipeg de carro

O carro também é uma boa forma de conhecer a cidade, ainda mais considerando as atrações turísticas afastadas.  Entre elas, o Assiniboine Park, o mais antigo e famoso parque da cidade, e o Fort Whyte, onde é possível fazer uma viagem no tempo na cidade. Além disso, o carro é uma ótima forma de andar por Winnipeg no inverno. A cidade tem um dos mais (se não o mais) rigoroso inverno do Canadá, neva bastante e os ventos são congelantes. Para alugar um carro no Canadá é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.
Como andar em Winnipeg de carro

Como andar em Winnipeg de transporte público

O transporte público em Winnipeg, assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. O sistema é composto apenas por ônibus, que são operados pela Winnipeg Transit. O trecho custa $2.70 para adultos e $2.20 para adolescentes e idosos, ambos em dinheiro. Os ônibus não tem cobradores, então é necessário inserir o dinheiro em uma máquina. Mas atenção, vale ressaltar que é estritamente necessário ter o valor exato da passagem. A máquina que opera no ônibus não tem troco, então se você colocar uma nota de $5.0, por exemplo, vai pagar esse valor a passagem, porque a máquina não vai devolver o dinheiro. Caso vá pegar outro ônibus depois, peça pelo transfer ao motorista, que vale por uma hora e quinze para fazer transferência.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar em Winnipeg quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:

Pontos turísticos em WinnipegPrincipais lugares turísticos para visitar.

Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *