Montreal

Praias em Montreal

Conheça as praias em Montreal, com todas as dicas e informações das melhores opções para curtir os dias mais quentes do ano neste destino. Para quem está planejando viajar para Montreal durante o verão, saiba que uma das experiências mais bacanas deste destino é conhecer as praias, principalmente por serem bem diferentes do que estamos acostumados aqui no Brasil. Desta forma, confira todas as nossas dicas e os detalhes sobre as praias em Montreal.

Famosa Praia do Relógio em Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias em Montreal.

Sobre as praias em Montreal

Muitas pessoas nem imaginam, mas o verão em Montreal conta com praias bem bacanas. Abertas até o início de setembro, estes espaços ficam localizados em áreas específicas desta cidade, como o porto e o parque Parc Jean-Drapeau. Depois do frio intenso, turistas e moradores de Montreal aproveitam o calor para curtir estes espaços abertos e colocarem suas roupas de verão e o sol em dia. Vale destacar que esta cidade canadense está situada em uma ilha, portanto, é cercada de água, favorecendo a construção de praias.

Praia Plage Jean-Doré em um dia de verão em Montreal

Principais praias em Montreal

Nossa primeira dica quando falamos de praias em Montreal, é para que você esqueça o litoral brasileiro. Saiba que as praias canadenses não são gratuitas, pois por lá você paga passes individuais e passaportes para as temporadas de verão, e, por questões geográficas, não possuem mar. Os pontos principais de praia deste lado francês do Canadá são: a La Plage de l’Horloge, que pode ser traduzida como Praia do Relógio, e a Plage Jean-Doré, sendo esta a maior delas e aberta para banho.

Pôr do sol na praia Plage Jean-Doré em Montreal

Praia do Relógio em Montreal

Conhecida em Montreal como Plage de L’Horloge, esta praia possui areia fina e clara, além de uma estrutura composta por cadeiras e guarda-sóis. Saiba que esta área comporta até 800 pessoas e, apesar de nadar não ser permitido, possui sistemas de vapor d’água, que ajudam os seus frequentadores com o calor intenso. Esta praia funciona de maio até setembro, sendo aberta apenas aos sábados e domingos até 10 de junho.

Estrutura da Praia do Relógio em Montreal

Então, a partir de 15 de junho, a Plage de L’Horloge funciona todos os dias e abre sempre às 11h, mas o seu horário de fechamento altera de acordo com o dia da semana, como de segunda a quarta até as 19h, e de quinta a domingo às 21 horas. O ingresso para esta praia custa 2 dólares canadenses, sendo grátis para menores de 13 anos.

Tarde de verão na Plage de L’Horloge em Montreal

Praia Plage Jean-Doré em Montreal

Essa praia é uma das mais famosas desta cidade, principalmente pelo fato de estar localizada à beira do Lac de L’Île de Notre-Dame, o lago situado no interior da ilha e diante da parte antiga e histórica de Montreal. Sem dúvidas, um dos maiores destaques da Plage Jean-Doré é o fato deste lago ser liberado para banho, onde acontecem aulas de stand-up paddle, passeios de caiaque e canoa, pedalinho, entre outras atividades. Os frequentadores desta praia aproveitam sua areia dourada para jogar vôlei, tomar sol, caminhar e curtir muito o verão canadense.

Brinquedos aquáticos durante o verão na praia Plage Jean-Doré em Montreal

A Plage Jean-Doré é bem localizada, situada próximo ao centro e acessível de carro, metrô, ônibus ou até bicicleta. O dia de visita nesta praia custa 9 dólares canadenses, sendo que crianças de 3 a 13 anos pagam apenas metade deste valor. Por lá há, ainda, o “passaporte família”, onde a entrada de dois adultos e duas crianças sai por cerca de 22 dólares canadenses. Esta praia funciona, geralmente, de 20 de junho aos primeiros dias de setembro, todos os dias das 10h às 19h.

Dia de sol na praia Plage Jean-Doré em Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre as praias em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal:
Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal:
Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *