Vancouver

Intercâmbio em Vancouver

Veja tudo sobre intercâmbio em Vancouver

Saiba tudo sobre intercâmbio em Vancouver, com dicas de temas importantes para realizar esta experiência, como documentação e escolas. Quando pensamos em Vancouver, uma das primeira coisas que imaginamos é na possibilidade de intercâmbio e aprender um novo idioma. Outro ponto que interessa os futuros intercambistas é a possibilidade de trabalho, além de conhecer uma nova cultura. Desta forma, listamos alguns pontos importantes para você começar a planejar o seu intercâmbio em Vancouver.
Escola ILSC em Vancouver

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o intercâmbio em Vancouver.

Intercâmbio em Vancouver

Sem dúvidas, um dos maiores atrativos de Vancouver é o fato dela ser considerada uma das cidades mais bonitas do Canadá e estar na lista de melhores lugares para se viver no mundo. O destino está localizado na costa oeste do país, sendo voltado para o oceano Pacífico e cercado pelo mar, fato que faz com que ele tenha praias, florestas e até montanhas. Vancouver é perfeita para que busca uma cidade grande e moderna, mas recheada de natureza e belas paisagens.

St Giles International em Vancouver

Sobre o visto para o Canadá

O primeiro passo no planejamento de qualquer intercâmbio, seja a trabalho ou estudo, é levantar todas as informações básicas sobre a documentação necessária para entrar em determinado país. Caso você tenha escolhido Vancouver, saiba que uma das primeiras coisas que precisará organizar é a solicitação do visto canadense. O processo para obter este documento depende muito da finalidade da sua viagem, mas, independente do motivo, sempre há algumas etapas que são necessárias cumprir, principalmente nas opções mais procuradas, como turismo, permissão para trabalho e estudo. Caso você ainda tenha dúvidas neste ponto, nossa dica é para que confira a nossa matéria sobre vistos no Canadá, onde terá todas as informações detalhadas sobre esta importante etapa de qualquer intercâmbio.

Documentos e visto para intercâmbio em Vancouver

Clima em Vancouver

Quando estamos pensando nas cidades que faríamos um intercâmbio, um dos pontos mais importantes é conferir o clima. Para você ter uma ideia, o verão em Vancouver é fresco e úmido, mas suas temperaturas podem chegar a 30 graus, sendo este considerado o período de alta temporada, quando os preços também são mais caros nesta cidade. Já o inverno por lá não é um dos mais rigorosos do Canadá, se este é o seu medo, principalmente se comparado a outras cidades, como Toronto e Montreal, onde as temperaturas podem chegar em – 20 graus. Por outro lado, saiba que você pode encarar sim mínimas de até -10 graus em Vancouver.

West End em Vancouver

Transporte público em Vancouver

Outra dúvida bem comum dos intercambistas é quanto ao transporte público, principalmente para aqueles que pretendem se hospedar em casa de família, podendo ficar até 45 minutos do local onde irão estudar. Portanto, vale destacar que você não precisa nem se preocupar com este ponto em Vancouver, pois a cidade é super bem servida neste quesito e o transporte público por lá é muito eficaz, atingindo todos os lugares e com qualidade. Além dos trens, por lá há os “seabus”, que fazem as travessias pelos rios que cortam Vancouver, mas muitas pessoas utilizam até mesmo bicicletas para se locomover neste destino.

Transporte público em Vancouver

Custo de vida em Vancouver

Quando o assunto é custo de vida, é um pouco complicado falar em valores, pois cada pessoa possui um estilo de vida. Portanto, vale destacar que é possível economizar e gastar menos ou sair para comer fora e curtir as baladas de Vancouver todos os dias, a escolha será sua. Para você ter uma ideia, o custo mensal com transporte público é de, em média, 90 dólares canadenses. Outro ponto é quanto aos valores de alimentação e mercado, que podem variar muito, mas saiba que considerar de 400 a 500 dólares por mês já é uma boa quantia. Caso pretenda contratar um pacote de telefonia e internet, irá gastar cerca de 40 dólares canadenses por mês.

Região de Downtown em Vancouver

Principais escolas de inglês em Vancouver

Sem dúvidas, uma das maiores vantagens de estudar em Vancouver é contar com as melhores escolas do Canadá, como ILAC, ILSC, EC, LSI e TLG (The Language Galerry), sendo que as mais famosas do país são ILAC e ILSC. Nossa dica é para que você pesquise sobre o método de ensino e veja qual é a sua maior deficiência na língua, pois há institutos que priorizam a conversação, gramática ou parte oral, por exemplo. Desta forma, com muita pesquisa e conversando com outros intercambistas que já passaram por estas escolas, você conseguirá ver qual é a melhor para você e que atenderá perfeitamente as suas necessidades.

Escola ILAC em Vancouver

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o intercâmbio em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o intercâmbio em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui deIngressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver:Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *