Vancouver

Como se locomover de ferry por Vancouver

Veja como se locomover de ferry por Vancouver. Confira as dicas e informações para facilitar o seu acesso neste transporte bem utilizado entre cidades. Apesar de não estarmos muito acostumados com esse tipo de transporte nas metrópoles brasileiras, no Canadá, principalmente entre Vancouver e a cidade de Victoria, os ferries são muito utilizados. Para quem não conhece, o ferry é como uma balsa ou barca, sendo um transporte especializado para pessoas, bicicletas e até veículos. Desta forma, veja como se locomover de ferry por Vancouver.

Como se locomover de ferry por Vancouver

E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como se locomover de ferry por Vancouver.

Onde comprar viagens de ferries em Vancouver

Trata-se de uma opção barata e que permite que você economize muito na viagem, aproveitando todo o visual do trajeto que o ferry faz. Se você tiver a oportunidade de fazer essa viagem, nós recomendamos muito! Se quiser ver todas as ofertas de ferry boat do Canadá, para encontrar a que melhor se encaixa com a sua agenda e bolso, basta clicar aqui. Trata-se do maior comparador de ferry boat do mercado; um site que é super seguro e usado por turistas de todo o mundo (inclusive, por nós!).

Tsawwassen Ferry Terminal em Vancouver

Muitas pessoas nem imaginam, mas se podemos lhe dar uma dica valiosa é para que garanta a sua entrada para a viagem de ferry com antecedência. Por seu um meio de transporte que não conhecemos muito bem, nem imaginamos o quanto ele é popular no Canadá. Principalmente no verão, as filas que se formam para embarcar são imensas. Portanto, se você ainda for garantir o seu bilhete na hora, as chances de não conseguir lugar no horário que deseja são bem grandes.

Estrutura do ferry boat no Canadá

Viagens de ferries entre Vancouver e Victoria

Conforme citamos acima, a rota mais popular de ferries no Canadá é entre Vancouver e Victoria. O trajeto entre esses dois pontos dura cerca de 1h40, em uma viagem lindíssima e cercada de belas paisagens. Vale destacar que os turistas que alugam carro em Vancouver costumam embarcar com o veículo no ferry, pois a balsa não chega exatamente em Victoria, e sim em Swartz Bay, na cidade de Sidney. Para quem não pretende alugar um carro, saiba que há um ônibus de número 70, chamado Swartz Bay/Downtown, que te levará até o centro da cidade de Victoria em um trajeto de 1h, mas que de carro leva apenas 30 minutos.

Porto Swartz Bay em Sidney

Sobre as viagens de ferries em Vancouver

Depois de garantir o seu bilhete, chegou a hora de preparar-se para embarcar nessa experiência fantástica. Então, aqui vai mais uma dica: chegue com no mínimo 30 minutos de antecedência ao porto escolhido. A cidade de Vancouver, por exemplo, conta com três locais de partida/chegada: Coal Harbour, Horseshoe Bay e o Tsawwassen Ferry Terminal, sendo que o último é o mais popular e está localizado a cerca de 40 minutos de carro do centro da cidade (Downtown Toronto). Apesar da indicação da maioria das empresas ser de 30 minutos, nossa dica é para que você chegue cerca de 1h antes.

Entrada de Tsawwassen Ferry Terminal em Vancouver

Frequência das viagens de ferries em Vancouver

Conforme citamos acima, é bem comum enfrentar filas e demorar bem mais que 30 minutos para embarcar, principalmente no verão canadense. Lembrando que a estrutura desses embarques são gigantescas, pois há entradas para pedestres, pessoas com bicicletas, veículos e até motorhomes. Pelo fato do verão ser considerado também a alta temporada, os horários são ampliados e, geralmente, acontecem por volta de dez embarques por rota em um único dia. Vale destacar que esses horários podem ser alterados a qualquer momento, mas geralmente acontecem das 6h20 às 23h.

Horseshoe Bay em Vancouver

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se locomover de ferry por Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre como se locomover de ferry por Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *