Conheça o nosso roteiro de 5 dias em Vancouver, com todas as dicas e informações de passeios que não podem ficar de fora da sua viagem. Vancouver é a terceira maior cidade do Canadá e oferece muitas opções de turismo e lazer à seus visitantes. Sendo assim, é muito difícil conhecer tudo que a cidade tem a oferecer em três dias, mas dá para visitar vários pontos turísticos de Vancouver e se divertir muito na cidade. Então, confira o que fazer em cinco dias em Vancouver.
E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.
Primeiro dia em Vancouver
Para aproveitar o seu primeiro dia na cidade, preparamos algumas dicas de pontos turísticos que ficam próximos um ao outro. Você pode conhecer o Stanley Park e o Seawall, a praia de English Bay e finalizar o seu dia na rua mais agitada de Vancouver, a Robson Street. Um dia cheio, para fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.
1) Visitando o Stanley Park
Acorde bem cedinho e vá conhecer o Stanley Park, o parque que já foi nomeado o melhor do mundo. Para conhecê-lo completamente é necessário mais de um dia, mas para aqueles que só tem algumas horinhas livres na programação, dá para aproveitar bastante também. Visite o Vancouver Aquarium que fica dentro do próprio parque, é o maior aquário da América no Norte e um ótimo passeio para fazer com crianças.
Além do aquário, o parque tem piscina, área para piquenique, lagos, aluguel de bicicleta e muito mais. Se a fome bater, faça uma pausa para o almoço no The Tea House ou no The Fish House, dois restaurantes excelentes que ficam dentro do parque. Não deixe de conhecer a Lions Gate Bridge, famosa ponte canadense.
2) Pôr do sol em English Bay
No final da tarde, a melhor opção é aproveitar para assistir o pôr do sol em English Bay, a praia mais famosa de Vancouver. Reserve algumas horas para esse programa, porque é de tirar o fôlego. A maioria dos locais também vai a praia no final da tarde, para praticar exercícios ou só ficar na areia observando o sol se pôr, é sem dúvida um passeio que vale a pena. Não deixe de experimentar os sorvetes da Marble Slab Creamery, é a sorveteria mais famosa de região e os sabores são de dar água na boca.
3) Jantando na Robson Street
A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e, sem dúvidas, não pode faltar no seu roteiro em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres, ou o Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se preferir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.
Segundo dia em Vancouver
Para aproveitar o seu segundo dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes. Um dia bem corrido, mas vai fazer seu roteiro de 5 dias em Vancouver valer a pena.
1) Visitando Chinatown
O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você verá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imagina. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar.
Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo!
2) Passeando por Granville Island
A Granville Island é uma península grudada na cidade, e para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e, sem dúvidas, uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro por Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos.
- Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso Public Market, o mercado público da cidade.
- Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastronômico!
- Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção!
3) Noite em Grandville Island
Nossa última dica do segundo dia é para que você não deixe de curtir a noite em Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e caros até os mais simples e acessíveis. Alguns dos restaurantes mais famosos da região são o Stepho’s, especializado na culinária grega, e o Samurai, restaurante japonês.
A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences. Esta é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22h, então chegue cedo por lá. Caso contrário, corre o risco de não conseguir entrar.
Terceiro dia em Vancouver
Para você aproveitar o seu terceiro dia na cidade, preparamos algumas dicas que facilitarão a sua viagem. No terceiro dia na cidade, visite o museu de Antropologia e a praia Kitsilano, são dois passeios que te deixarão com vontade de viajar por Vancouver muitas outras vezes.
1) Visitando o museu de Antropologia de Vancouver
O MOA, Museum of Anthropology, é um espaço dedicado à história do Canadá e do mundo. O museu fica localizado no campus da Universidade da Columbia Britânica e, além de ser visitados por milhares de pessoas anualmente, é utilizado para pesquisa e conhecimento dos alunos. O acervo do museu é incrível, conta com mais de 77 mil peças das primeiras nações do Canadá e de diversos países ao redor do mundo, como China, Índia e Rússia.
Aproveite para começar a sua visita cedo, pois você precisará de pelo menos 3 horas para poder ver tudo. Além das esculturas, pinturas e objetos que ficam dentro do museu, no espaço externo estão os totens, que são uma atração à parte, criados por povos das Primeiras Nações a centenas de anos atrás. O MOA fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 17h. É um excelente passeio para conhecer mais sobre a história do Canadá!
2) Passando a tarde em Kitsilano Beach
Em Kitsilano, a praia fica bem cheia durante o verão, porque um dos passatempos favoritos dos canadenses é curtir o dia ao ar livre. A praia possui piscina, quadras de tênis e vôlei, churrasqueiras e espaços para piqueniques entre as árvores e lanchonete. Apesar de ficar um pouco mais afastado de Downtown, o acesso é bem fácil, é só pegar o ônibus 22 que passa com bastante frequência nas principais avenidas da cidade. É um passeio bem legal de fazer com a família, os amigos ou mesmo sozinho.
- Caso queira conhecer outra praia em Vancouver, dê uma olhada nas nossas dicas de praias em Vancouver.
3) Tome um drink em Yaletown
Yaletown fica bem no centro de Vancouver e merece ao menos uma paradinha, pois é um bairro lindo e que conta a história da cidade através de suas ruas. Yaletown é uma versão mais jovem do bairro industrial Gastown, a arquitetura é basicamente a mesma. As opções de gastronomia, lazer e entretenimento são inúmeras, e o comércio do bairro é bastante agitado.
Um dos bares/restaurantes mais conhecidos de Yaletown é o The Keg Steakhouse + Bar, além de ser um centro gastronômico excelente, que conta com saladas, frutos do mar e os mais variados tipos de carne. É muito conhecido por seus drinks diferenciados e preços camaradas. Vale a pena fechar a noite em Yaletown, mas caso não seja a sua opção, saiba mais sobre outros bares em Vancouver.
Quarto dia em Vancouver
Para aproveitar o seu quarto dia em Vancouver, preparamos algumas dicas de passeios para você poder curtir a cidade ao máximo. Comece o dia no Queen Elizabeth Park, almoce no centro e aproveite para fazer compras na famosa Robson Street. Então, encerre o seu dia no Science World.
1) Conhecendo o Queen Elizabeth Park
O Queen Elizabeth Park é o ponto mais alto da cidade, oferecendo vistas incríveis de Vancouver aos seus visitantes. Os jardins do parque são uma obra de arte, é tudo muito lindo, limpo e bem cuidado. Por ser uma área muito extensa, são mais de 150 hectares, é difícil conhecer tudo numa tarde só, mas vale a pena a visita. O parque possui quadras de tênis e vôlei, piscina (aberta somente no verão), lagos, cachoeiras, ciclovia, tirolesa e pista de boliche. Não deixe de levar um lanchinho, pois o local ainda consta com área para piqueniques. Esta é uma forma perfeita de começar o seu dia em Vancouver!
2) Compras em Robson Street
A Robson Street é o melhor lugar para fazer compras em Vancouver. Aqui você encontra de tudo, desde lojas de artesanato até marcas de grife, como Chanel, Dior e Gucci. Apesar de o preço ser um pouco mais salgado do que no restante da cidade, vale a pena a visita. É aqui que ficam as melhores lojas, restaurantes e hotéis de Vancouver, e você não irá se arrepender de incluí-la no seu roteiro. Aproveite a sua tarde em Vancouver fazendo compras na rua mais charmosa da cidade.
- Não deixe de procurar por promoções, as lojas colocam diversas peças pela metade do preço semanalmente, vale a pena dar uma procurada.
3) Terminando o dia no Science World Vancouver
Para terminar o seu dia em Vancouver, faça um passeio tranquilo e conheça o Science World. O museu de ciências da cidade é um lugar divertido e sua proposta é entreter e transmitir conhecimento. Eles fazem isso de uma forma bem bacana, através de exposições, atrações interativas e salas de cinema. Uma das atividades mais legais do Science World é o filme sobre marte, filmado através de sondas espaciais e produzido pela Disney. Não deixe de assisti-lo! Esperamos que o seu dia em Vancouver seja bem especial, assim como é a cidade.
Quinto dia em Vancouver
Para você aproveitar o seu quinto e último dia nessa cidade maravilhosa, preparamos uma programação mais tranquila e muito agradável. Esperamos que nossas dicas tenham ajudado na programação da sua viagem e tornado-a ainda mais divertida e especial. Aproveite o seu último dia na cidade para conhecer Vancouver nas alturas e curta duas das principais atrações do destino: a Capilano Suspension Bridge e a Grouse Mountain.
1) Conhecendo a Grouse Mountain
A famosa Grouse Mountain fica a apenas 15 minutos do centro de Vancouver e é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade. A montanha possui mais de 1.200 metros de altura e recebe milhares de visitantes todos os anos. No inverno, as pessoas vão até a Grouse Mountain praticar esportes, como ski e snowboarding. Sem dúvidas, este é o lugar mais popular da cidade nos meses de junho, julho e agosto.
Já no verão, as pessoas aproveitam para fazer trilhas, caminhadas, visitar os famosos ursos da montanha e aproveitar um dia de sol cercado pela natureza. Independente da época do ano escolhida, a diversão é garantida! O acesso é bem fácil, a maioria dos ônibus de downtown passam na montanha, devido à proximidade. Não deixe de experimentar o delicioso beavertail, típico doce Norte Americano.
2) Andando nas alturas em Capilano Suspension Bridge
O Capilano Suspension Bridge é um parque cheio de atrações para os visitantes no meio da floresta. Fica bem próximo à Grouse Mountain, por isso sugerimos que você faça os dois passeios no mesmo dia. A atração mais popular do parque é a ponte suspensa sobre o rio Capilano, com mais de 70 metros de altura e com 135 metros de comprimento. Além da famosa ponte, o parque possui outras atrações, como arvorismo, lanchonete, loja de souvenir e restaurantes no meio das árvores.
- Para chegar até o Capilano Suspension Bridge, é só pegar o ônibus 246 no centro de Vancouver;
- O parque abre diariamente, das 9h às 19h.
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Vancouver quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.