Quebec

Onde ficar em Quebec

A melhor região para se hospedar em Quebec

Saiba mais sobre onde ficar em Quebec para se hospedar próximo dos principais pontos turísticos da cidade.  Às margens do Rio São Lourenço, está uma cidade belíssima, com muitas atrações turísticas, uma gastronomia marcante e uma vida noturna bem agitada. Essa é Quebec, um lugar único, de contrastes entre o antigo e o moderno. Se você for para o Canadá, não deixe de visitá-la e, antes de escolher a hospedagem, confira nossa matéria abaixo com as vantagens de cada região.
Quebec

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre onde ficar em Quebec.

Velha Quebec

A melhor região para se hospedar em Quebec é a Vieux-Québec, pois é onde concentram-se a maioria dos pontos turísticos da cidade. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), essa região é um dos principais cartões-postais de Quebec e mostra o quanto a cidade é charmosa e bonita. O acesso entre as duas, inclusive, pode ser feito a pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para suir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista. Se você escolher um hotel por lá, é possível visitar as principais atrações da cidade a pé e também ter a disposição muitos restaurantes e bares ao redor.
Vieux-Québec
Como não tem metrô em Quebec, é ideal ficar numa região próxima dos principais pontos turísticos para não ter que se preocupar muito com o transporte público. Mas, se não for possível ficar nessa região, ou até mesmo se você ficar nessa região e quiser conhecer outros lugares ao redor, uma dica é alugar um carro. O aluguel de carro no Canadá é muito recomendado, para não ter preocupação com o transporte público e também para conhecer outros lugares ao redor, já que as cidades turísticas no país são muito próximas.

Haute Ville

Na belíssima Haute Ville, a parte alta da Vieux-Québec, você encontra diversos pontos turísticos, como o Château Frontenac, um hotel instalado em um castelo magnífico, o Terrasse Dufferin, o terraço com uma vista linda do rio São Lourenço, o Observatoire de la Capitale, um observatório situado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building com uma vista sublime dos arredores, e a rua Saint-Jean, uma localização com bastante comércio, restaurantes e bares para curtir a vida noturna. Inclusive, para quem quer o melhor do melhor na questão de hospedagem, o Château Frontenac é o hotel certo.
Haute Ville em Quebec

Basse Ville

Na outra parte da Vieux-Québec, na Basse Ville (baixa cidade), há o Quartier Petit Champlain, uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade, a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires, o Marché du Vieux-Port, o mercado que vende frutas, queijos, pães e vinhos, além do porto e o Museu da Civilização. É, definitivamente, uma região repleta de pontos turísticos e ótima para hospedagem.
Basse Ville em Quebec

Como achar hotéis por preços incríveis no Canadá

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis do Canadá. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Montreal, Toronto, Vancouver, Quebec, do Canadá e do mundo nas suas pesquisas, e com preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço no Canadá. E veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel
Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador têm uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre onde ficar em Quebec quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:

O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *