Roteiro de 5 dias em Victoria no Canadá

Confira o roteiro de 5 dias em Victoria, no Canadá, para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Victoria é mais antiga cidade do noroeste do Pacífico, com muita história para contar. O turista que a escolher como destino terá ótimas surpresas, através de suas atrações (onde é possível reviver um pouco da história e cultura local), passeios, parques, restaurantes, bares e diversos locais para comprar. Um roteiro de cinco dias em Victoria é bem completo e dá para conhecer muitas atrações, pois embora Victoria seja uma cidade pequena, tem muitos locais para visitar por lá.

Victoria no Canadá

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Victoria no Canadá.

Primeiro dia em Victoria

No primeiro dia do roteiro você pode conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Victoria, como o British Columbia Parliament Buildings, o Fisherman’s Wharf e o Beacon Hill. Essas atrações ficam próximas e o clima da cidade é muito gostoso, sendo uma delícia caminhar por lá.

Começar o dia no British Columbia Parliament Buildings

Nossa dica é começar o dia em um dos cartões-postais de Victoria. O British Columbia Parliament Buildings, local onde está localizado Parlamento, foi erguido entre 1893 e 1897, com um estilo imponente e dimensões impressionantes para a época. Só para você ter uma ideia, apenas sua fachada tem 150 metros de extensão. É possível conhecê-lo diariamente. Se você quiser, pode visitá-lo sozinho ou através de visitas guiadas (gratuitas).

British Columbia Parliament Buildings em Victoria

Almoçar e conhecer o Fisherman’s Wharf

Pertinho do British Columbia Parliament Buildings está o Fisherman’s Wharf, um lugar que não pode faltar no roteiro em Victoria. Para começar, só as casa flutuantes – e bem coloridas -, dos moradores locais já chamam atenção de todos. Depois, o lugar tem vários restaurantes especializados em frutos do mar, para comer o tradicional fish and chips, que é uma delícia e bem barato por lá. Não deixe de reparar também nas focas nadando nos arredores.

Fisherman's Wharf em Victoria

Tarde no Beacon Hill

Para curtir um pouco da natureza de Victoria, um passeio no Beacon Hill Park é incrível. A atração tem caminhos à beira-mar, bosques, playground, campos de jogos, um pequeno zoo, e vários, vários jardins. Aproveite para conhecer no parque um dos mais altos totem do mundo, que foi um trabalho de 38,8 metros feito pelo artesão Kwakiutl Mungo Martin e erigido em 1956.

Beacon Hill em Victoria

Segundo dia em Victoria

Você pode deixar o segundo dia do roteiro em Victoria para visitar Chinatown, fazer um incrível passeio para observar baleias e finalizar o dia em um dos tradicionais pubs da cidade.

Começar o dia em Chinatown

Em Chinatown de Victoria você encontra diversas lojinhas vendendo artigos de decoração, arte e produtos asiáticos com preços bons. Diferente das outras Chinatown’s do restante do mundo, a de Victoria é muito limpa e organizada. Quando você for visitá-la, um dos destaques é a Fan Tan Alley, uma passagem de 200 metros de extensão por 1,5 metro de largura, que ficou famosa por ser a rua mais estreita da América do Norte. Como tem restaurantes chineses na região, você pode almoçar por lá.

Chinatown em Victoria

Observar Baleias em Victoria

Uma das atividades mais incríveis de Victoria é o passeio de barco para observar as fofíssimas baleias que moram por lá. Incrível porque, embora tenha humanos por perto, as baleias estão em seu habitat natural livres para ir e vir da onde quiser. O tour dura cerca de 3 horas, parte do cais central de Victoria e nele dá para avistar grupos de baleias e até mesmo (se tiver sorte) baleias muito próximas do barco. Os preços podem ser um pouco elevados em relação aos demais, mas a experiência é incrível e compensa o investimento.

Observar Baleias em Victoria

Finalizar o dia em um pub

Após voltar do passeio de barco, você pode andar pelo centro da cidade, principalmente na Fisgard com a Government Street, para escolher o pub que mais lhe agrada. Nós indicamos o Canoe Brewpub, localizado na 450 Swift St, que é um bar balada bem tradicional de Victoria, com cervejas artesanais que podem ser degustadas nos seus shows de música ao vivo.

Canoe Brewpub em Victoria

Terceiro dia em Victoria

O terceiro dia do roteiro em Victoria pode ser dedicado a conhecer um jardim ornamental bem famoso na região, o Butchart Gardens, além de no caminho da volta parar para fazer comprinhas em um dos maiores shoppings da cidade, o Myfair Centre.

Conhecer o Butchart Gardens

O Butchart Gardens é um imenso jardim ornamental localizado pertinho de Victoria (23km ao norte da cidade). Aqui, vale uma observação: nós colocamos o passeio para iniciar o dia, mas se você for para Victoria no Verão, há queima de fogos de artifício no jardim aos sábados a noite. Então, se você para cidade na estação, deixe a atração para o período. Senão, não deixe de incluí-lo no roteiro em um dos dias em que estiver em Victoria. A atração traz mais de 220 mil metros quadrados repletos de flores, plantas, fontes e riachos. É um verdadeiro refúgio para os seus visitantes, ao propor paz e tranquilidade em meio a correria do dia a dia há mais de 100 anos.

Butchart Gardens em Victoria

Compras no Myfair Centre em Victoria

No caminho de volta do Butchart Gardens, você pode parar para conhecer o MyFair Centre. Nele você encontra lojas famosas internacionalmente, como American Eagle Outfitters, Banana Republic, Bed Bath & Beyond, Coach, Dollorama, Foot Locker, Gap, Guess, The Bay, L’Occitane en Provence, MAC, Pandora, Sephora, Swarovski e The Source. O shopping fica aberto diariamente, sendo de Segunda, Terça e Sábado, das 10am às 6pm, Quarta à Sexta, das 10am às 9pm, e aos Domingos, das 11am às 6pm.

Myfair Centre em Victoria

Quarto dia em Victoria

Você pode deixar o quarto dia do roteiro para explorar mais o centro da cidade. Entre as atrações, pode começar o dia na encantadora Christ Church, depois almoçar, visitar o Museu Real da Colúmbia Britânica e finalizar o dia no estilo britânico, com o tradicional chá da tarde no Hotel Empress.

Começar o dia na Christ Church

A belíssima Christ Church é considerada uma das maiores igrejas do Canadá e parada obrigatória para os turistas de Victoria. Construída em 1929 (uma das mais antigas da cidade), a catedral tem uma estrutura singular inteiramente composta por pedras e arquitetura em estilo gótico. No interior, o destaque fica com a altura entre o chão e o teto da igreja, iluminada por grandes vitrais.

Christ Church em Victoria

Visitar o Museu Real da Colúmbia Britânica

Depois pode ir na Christ Church, o caminho em direção ao Museu Real da Colúmbia Britânica tem vários restaurantes para almoçar. Inclusive, na própria rua do museu tem o Old Spaghetti Factory, com massas, que indicamos. Após o almoço, não deixe de conhecer a atração. Fundado em 1886, o Museu Real da Colúmbia Britânica é um dos principais pontos turísticos de Victoria. Nele, você encontra galerias de história natural e uma exibição contando um pouco da vida de Emily Carr, uma das pintoras mais famosas do Canadá nascida e criada em Victoria. Também é o lugar certo para quem quer saber mais sobre a história da Colúmbia Britânica.

Museu Real da Colúmbia Britânica em Victoria

Chá da tarde no Hotel Empress

O serviço de excelência mundial e as acomodações requintadas fazem do Hotel Empress um dos mais requintados de Victoria. E nesse hotel você pode degustar um tradicional chá da tarde, com um conjunto de chá que foi usado em uma visita real em 1939. Luxo e sofisticação são algumas das sensações dessa experiência no valor de 63 dólares, onde é possível experimentar os chás mais selecionados e exclusivos do mundo. É obrigatório o uso de trajes sofisticados. Nesse passeio, aproveite para conhecer o hotel, que também é um dos cartões-postais da cidade.

Quinto dia em Victoria

É possível reservar o último dia do roteiro de 5 dias em Victoria para conhecer o belíssimo Craigdarroch Castle, fazer umas comprinhas em boutiques locais no Market Square e finalizar o dia em um pub da cidade.

Começar o dia no Craigdarroch Castle

Dá para ficar admirando a construção do Craigdarroch Castle por horas. A atração foi erguida ainda no século passado, para receber uma família que fez fortunas com a construção de ferrovias. A decoração é impecável, esplendorosa, com destaque para seus vitrais, que estão entre os mais bonitos da América do Norte.

Craigdarroch Castle em Victoria

Compras no Market Square em Victoria

Depois do Craigdarroch Castle, aproveite para voltar para o centro de Victoria e conhecer o Market Square. Ele é um centro comercial com várias boutiques locais vendendo roupas, acessórios, bijuterias, doces artesanais e souvenirs, além de ter também restaurantes e cafés para aproveitar uma refeição no local. O espaço fica aberto de Segunda à Sábado, das 10am às 5pm, e aos Domingos, das 11am às 4pm.

Market Square em Victoria

Finalizar o dia no Swans Brewpub

Depois de umas comprinhas no Market Square, é bom finalizar o dia em um tradicional pub da cidade. Inaugurado em 1989, o Swans Brewpub oferece cervejas excepcionais aos seus clientes. O cardápio é grande, com muitas cervejas selecionadas, exclusivas, feitas com o maior cuidado na própria cervejaria e que já foram até mesmo vencedoras de diversos prêmios, a exemplo do Canadian Brewing Awards (CBA). O pub está localizado no Swans Suite Hotel, bem no centro de Victoria, e os fins de semanas dá para curtir a pista da casa com shows de música ao vivo.
Swans Brewpub em Victoria

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Victoria no Canadá quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Victoria no Canadá, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Victoria e do Canadá:

O que fazer em VictoriaDicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Victoria: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.