Vancouver

Clima e temperatura em Vancouver

Saiba tudo sobre o clima e temperatura em Vancouver, com todas as informações do tempo em cada estação do ano nesta cidade canadense. O clima em Vancouver é bem diferente do que no Brasil, pois por lá, mesmo nos meses de verão, as temperaturas não são tão altas e o inverno é bem frio. Portanto, veja como é o clima e temperatura em Vancouver durante todos os meses do ano.

Vista da cidade de Vancouver

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

Temperatura em Vancouver mês a mês

Abaixo podemos ver o gráfico com a temperatura mínima e máxima de cada mês do ano em Vancouver. Veja que mesmo no verão intenso, no mês de julho, as temperaturas máximas nesta cidade não ultrapassam os 22ºC e que no inverno mais rigoroso (janeiro) elas chegam a 0ºC. Nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março é possível ver neve em alguns dias mais frios e regiões mais altas. O gráfico ao lado, da direita, permite que você descubra quais são os meses com maior volume de chuva em Vancouver, como novembro e dezembro.

Gráfico de temperatura em Vancouver

Inverno em Vancouver

O mês mais frio do ano em Vancouver é janeiro, quando as temperaturas variam entre os 0ºC e 8ºC. As chances de chover por lá são altas e neva um pouco nessa época. A estação mais fria se estende por dezembro, janeiro e fevereiro. Uma dica importante é que no inverno o dia escurece mais rápido, então é bom acordar cedo para aproveitar os passeios que são legais de ver durante o dia. Os parques e lugares turísticos podem ficar cobertos de neve, então é preciso planejar bem o que fazer no inverno em Vancouver.

Inverno em Vancouver

Primavera em Vancouver

A primavera em Vancouver é uma das épocas mais recomendadas de se visitar a cidade. Ela ocorre entre os meses de março, abril, maio e começo de junho. É quando o inverno começa a ir embora e as flores aparecem e deixam a cidade ainda mais bonita. Nessa época costuma chover um pouco, mas nada que atrapalhe os passeios ao ar livre. As temperaturas ficam na média dos 14ºC. O mais legal de visitar a cidade nessa época são os jardins floridos dos parques de Vancouver, que são lindos e rendem muitas fotos.

Primavera em Vancouver

Verão em Vancouver

O verão de Vancouver é bem diferente do Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Por lá os termômetros raramente ultrapassam os 22ºC. O verão começa em junho, percorre julho, agosto e termina ao início de setembro. Mesmo não sendo calor como no Brasil, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre nos dias ensolarados.

Montanhas Rochosas em Vancouver

Ir aos parques, fazer piqueniques ou só andar pelos bairros charmosos da cidade é uma excelente opção para aproveitar sua viagem. Sem falar nas praias, que são bem bonitas e visitadas pelos turistas. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde no verão, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem o dia. Aproveite para conhecer a nossa matéria com dicas de o que fazer no verão em Vancouver.

Jardim Botânico Van Dusen em Vancouver

Outono em Vancouver

O outono é muito bonito em Vancouver, porque as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja / avermelhada que encanta bastante. As temperaturas ficam na média dos 15ºC de dia e 12ºC à noite, e vão caindo conforme o fim do ano se aproxima. O outono em Vancouver acontece durante os meses de setembro, outubro e novembro. O outono por lá é como se fosse um inverno para os brasileiros, então leve roupas quentes. Chove um pouco e isso pode incomodar, mas os cenários e a paisagem das folhas caindo valem a pena, e são o grande atrativo da estação.

Outono em Vancouver

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e a temperatura em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o clima e a temperatura em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

 

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: 
Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá
Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *