Confira abaixo o roteiro de 5 dias em Edmonton. Cinco dias é um bom tempo por lá e dá para conhecer muitas das atrações turísticas. A província de Alberta, inclusive, onde Edmonton está localizada, reserva muitas atrações incríveis aos seus visitantes. Localizada no coração do oeste do Canadá, como ela faz fronteira com as montanhas rochosas a oeste e com as pradarias a leste, há muito o que conhecer. Como o roteiro é de 5 dias e você vai ter um bom tempo, é possível fazer esses passeios enquanto estiver em Edmonton. Aqui, como o foco é a cidade, separamos outras opções por lá.
Edmonton

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Edmonton.

Primeiro dia em Edmonton

Destaque no nosso roteiro, o West Edmonton Mall é parada obrigatória quando você for visitar a cidade. Nele, estão situadas outras atrações, como o World Waterpark e o Galaxyland, que também podem ser incluídos na programação. O complexo é tão grande, que tem ótimos restaurantes e bares para finalizar o dia.

O dia no West Edmonton Mall

O West Edmonton Mall, inaugurado em 1981, é um shopping enorme, com mais de 800 estabelecimentos, entre lojas, serviços e restaurantes, distribuídos em 500 000 m² que empregam mais de 23 mil pessoas. Considerado o maior shopping da América do Norte, nele você também encontra um parque aquático, The World Waterpark, com uma enorme piscina de ondas artificiais, e também um parque de diversões com montanha russa, o Galaxyland. A atração recebe aproximadamente 30 milhões de visitantes todos os anos. Dá para ficar um, dois, três dias por lá, que tem muita coisa para fazer!
West Edmonton Mall

The World Waterpark

Caso tenha interesse em misturar uma atividade em meio à umas comprinhas, não deixe de conhecer o parque aquático The World Waterpark. A atração é um dos lugares para aproveitar no West Edmonton Mall e apresenta a maior piscina de ondas artificiais coberta da América do Norte, uma série de toboáguas e também brinquedos com boia para relaxar flutuando por suas piscinas. Outra opção é o parque de diversões Galaxyland, mas essa vale mais a pena para quem vai com crianças, já que tem muitos brinquedos destinados ao público infantil.
The World Waterpark em Edmonton

Finalizar o dia no Restaurante/bar L1 Lounge

O Restaurante/bar L1 Lounge, localizado em West Edmonton Mall, funciona no lobby do Fantasyland Hotel e serve café da manhã, brunch e outras refeições ao longo do dia. O local é uma boa pedida, já que está em um lugar muito movimentado, e oferece um ambiente tranquilo e acolhedor (com música ambiente) ao público. Assim, quando você acabar de conhecer os lugares acima, dá para finalizar o dia no estabelecimento com uma refeição ou apenas ficar curtindo um espaço deliciosos com petiscos e drinks.
Restaurante/bar L1 Lounge em Edmonton

Segundo dia em Edmonton

O segundo dia pode ser dedicado à conhecer o centro da cidade. Entre as atrações turísticas, a Assembléia Legislativa de Alberta e a Art Gallery Of Alberta. Para finalizar o dia, não deixe de conhecer os tradicionais pubs do Canadá.

Começar o dia na Assembleia Legislativa de Alberta

Construído entre 1907 e 1912, após Alberta tornar-se província canadense em 1905, a Assembleia Legislativa de Alberta é um passeio ideal para quem quer saber mais da história política de Alberta. É possível fazer um passeio gratuito para saber dessa história, bem como conhecer a estrutura interna, feita de mármore e madeira entalhada, com pinturas belíssimas. Edmonton também é a cidade das áreas verdes. E nessa atração, uma dos principais pontos turísticos da cidade, não poderia ser diferente. A Assembleia Legislativa de Alberta é rodeado por 23 hectares de parques, onde é possível ver até mesmo esquilos e coelhos.
Assembléia Legislativa de Alberta em Edmonton

Conhecer a Art Gallery Of Alberta

Depois de conhecer a Assembléia Legislativa de Alberta, tem vários restaurantes no caminho entre a Assembleia e a Art Gallery Of Alberta. Você pode parar em algum deles para almoçar. A nossa dica é a Old Spaghetti Factory, na 10220 103 St NW. Após o almoço, a atração destaque é o prédio icônico no centro onde está instalada a Art Gallery Of Alberta. Aliás, só a fachada do prédio, curvilínea prateada, torna a própria construção uma obra de arte. Seu interior é dedicado à preservação e exposição de arte e cultura visual, com acervo com mais de 6.000 pinturas, instalações, fotos e esculturas de artistas históricos e contemporâneos. Além das exposições permanentes, a galeria também recebe uma série de exposições temporárias. Aberta de Terça e Sexta, das 11am às 5pm, Quarta e Quinta, das 11am às 9pm, e Sábado e Domingo, das 10am às 5pm, os ingressos custam $12.50 para adultos, $8.50 para estudantes e idosos (mais de 65) e crianças com menos de seis anos não pagam.
Art Gallery Of Alberta em Edmonton

Finalizar o dia no Sherlock Holmes Pub

Com duas unidades na cidade, uma no West Edmonton Mall e outra em Downtown, o Sherlock Holmes Pub é uma ótima opção para encerrar o dia. Com um ambiente acolhedor e simpático em ambas as localizações, o barzinho oferece uma boa seleção de cervejas, drinks, coquetéis, que podem ser acompanhados de vários petiscos gostosos para curtir sem preocupações. O bom é que a unidade do centro fica aberta diariamente até as 2am.
Sherlock Holmes Pub em Edmonton

Terceiro dia em Edmonton

No terceiro dia em Edmonton você pode conhecer o Muttart Conservatory, o jardim botânico da cidade, e também o simpático bairro de Strathcona, onde fica localizada a White Ave. E, para encerrar o dia, observar a Aurora Bureal, um fenômeno que dá para ver em Edmonton.

Começar o dia no Muttart Conservatory

O Muttart Conservatory é um jardim botânico incrível, projetado pelo arquiteto Peter Hemingway e composto por quatro pirâmides de vidro com muita natureza ao redor. Nele, estão os mais variados tipos de plantas e flores advindas das mais diversas partes do mundo, que fazem um mix de vibração, cores, tranquilidade, paz e inspiração. Inaugurado em Setembro de 1976, é um refugio aos moradores da cidade ao proporcionar momentos de serenidade em meio à correria do dia a dia. Aberto diariamente, a atração funciona das 10am às 5pm todos os dias da semana e feriados, exceto de Quinta-feira, que o horário é das 10 às 9pm.
Muttart Conservatory em Edmonton

Almoçar em Strathcona

É no bairro de Stratchcona onde está localizada a White Ave, uma avenida bem movimentada repleta de lojas, cafés, restaurantes, bares e pubs. Você pode almoçar por nela e, se der tempo, conhecer alguns parques por lá, como o Strathcona Park, o Nellie McClung Park e o Walterdale Park.
White Ave em Edmonton

Observar a Aurora Boreal de noite

Edmonton é uma das cidades canadenses onde é possível ver a aurora boreal, fenômeno em que o céu ganha colorações esverdeadas e brilhantes. É um evento que acontece a partir do encontro de ventos solares com o campo magnético da Terra, que lança na atmosfera luzes dançantes de cores verdes. Seu poder magnético é tão forte no Canadá, que fez cair a transmissão de energia no Quebec, em 1989. O passeio é sensacional e propõe momentos inesquecíveis. Não deixe de conferir, muitas agências levam até o local certo para ver o fenômeno.
Aurora Boreal

Quarto dia em Edmonton

O quarto dia do roteiro pode ser dedicado à conhecer o Fort Edmonton Park, um dos maiores museus de história ao vivo do Canadá, e a Alley Kat Brewery, a microcervejaria mais antiga em
Edmonton.

Começar o dia no Fort Edmonton Park

O Fort Edmonton Park propõe uma viagem no tempo. Em uma área de quase 65 hectares, a atração apresenta estruturas originais e reconstruídas, para mostrar a história de quatro períodos importantes para Edmonton até antes de 1930. O que chama atenção são os atores com trajes de época que interpretam essas eras históricas da cidade, fazendo com que o público se sinta como um habitante daquele período. Também é possível andar em um trem a vapor para deixar essa viagem no tempo ainda mais completa. Aberto diariamente, das 10am às 5pm, os ingressos para entrar custam $20.90 para crianças e adolescentes (3 a 17 anos), $26.20 para maiores de 18 anos, e $20.90, para idosos (mais de 65 anos).
Fort Edmonton Park

Alley Kat Brewery

Só fique atento com os horários do Alley Kat Brewery para não perder a viagem. De Segunda à Quarta, fecha às 4:30pm, de Quinta e Sexta, às 5:30pm, e não abre nos fins de semana. A microcervejaria é a mais antiga em Edmonton e a quarta mais antiga de Alberta. Suas bebidas levam ingredientes locais de qualidade e, o melhor, não são utilizados estabilizadores ou conservantes. Como a cerveja não é pasteurizada, dá para perceber que é uma bebida mais natural. Vale muito a visita! Na Alley Kat Brewery é possível provar, por exemplo, cerveja de damasco, Brown Ale, Lager e Pale Ale. Outro destaque é o hidromel, uma bebida alcoólica produzida com mel e água. É microcervejaria, mas tem capacidade de fermentar 2,4 milhões de garrafas de cerveja por ano.
Alley Kat Brewery em Edmonton

Quinto dia em Edmonton

No quinto dia do roteiro em Edmonton você pode ficar pelo centro de Edmonton para conhecer as atrações que faltam por lá, como o Royal Alberta Museum. Também pode aproveitar um pouco mais das áreas verdes da cidade, em alguns dos muitos parques que tem por lá.

Começar o dia no Royal Alberta Museum

O Royal Alberta Museum só veio aparecer no quinto dia do roteiro, pois ele está de mudança e não fica aberto todos os dias. Por isso, verifique a programação e endereço certo antes de visitá-lo. Destaque quando a questão é passeios culturais em Edmonton, o Royal Alberta Museum é considerado um dos principais museus da província, com uma extensa variedade de coleções culturais e de história natural de Alberta e do Canadá.

Relaxar nos parques em Edmonton

Edmonton é uma cidade repleta de parques, e dá para curtir mais ainda esses lugares se o roteiro é de 5 dias. Neles, dá para fazer trilhas, andar de bicicleta, curtir um piquenique, praticar exercícios físicos ou apenas relaxar curtindo o céu azul da cidade. Entre alguns deles, localizados no centro ou próximo dele em Edmonton, está o River Valley Victoria, o Gallagher Park e o William Hawrelak Park.
Gallagher Park em Edmonton

Finalizar o dia no CRAFT Beer Market

CRAFT Beer Market é um restaurante premium que tem paixão por pratos com ingredientes locais frescos, acompanhados de um belo chop. A unidade em Edmonton, localizada no centro da cidade, na verdade, faz parte de uma rede de restaurantes/bares que foi inaugurada em Calgary, em 2011, e que se expandiu por várias cidades canadenses e também em outros países desde então. É o local certo para encerrar o dia, com uma seleção de cervejas tão grande que fica difícil de escolher qual provar! O bar fica aberto diariamente, sendo de Domingo à Quinta-feira, das 11am às 00am, e de Sexta e Sábado, das 10am às 3am.
CRAFT Beer Market em Edmonton

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Edmonton quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Edmonton, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Edmonton e do Canadá:

O que fazer em Edmonton: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Edmonton: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.