Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 5 dias em Quebec. Como você vai ficar um bom tempo por lá, dá para conferir as suas principais atrações. A charmosa Quebec tem diversos pontos turísticos, uma gastronomia marcante e uma vida noturna bem agitada, sendo o lugar perfeito para uma viagem memorável. E tudo isso em meio a um cenário belíssimo, com ares europeus, construções grandiosas, capelas históricas, castelos e ruas de paralelepípedo. Sempre repleto de turistas. Em cinco dias dá para aproveitar e conhecer bem tudo o que Quebec apresenta.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Quebec.
Primeiro dia na Vieux-Québec
Começar o dia na Basílica Notre-Dame-des-Victoires
A belíssima Basílica Notre-Dame-des-Victoires é um passeio perfeito para você iniciar a sua visita a Quebec. Finalizada em 1723, é uma das igrejas mais antigas da América do Norte e é um dos lugares imperdíveis quando você for visitar a Vieux-Québec. A Basílica é tão importante para a história e cultura da cidade, que foi considerada um monumento histórico em 1929.
O imperdível Fairmont Le Château Frontenac
A apenas 500m da Basílica, está o belíssimo hotel Chatêau Frontenac. Esplendor, sofisticação e beleza misturam-se nessa grandiosa construção instalada na Vieux-Québec e datada do século 19. O castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado. Não deixe de conferir a área em volta do castelo, que traz vistas espetaculares do Rio São Lourenço.
Almoçar no Continental
Depois de conhecer essa região, é hora de almoçar. A apenas 2 minutos do Chatêau Frontenac, na 26 Rue Saint Louis, está localizado um restaurante que é uma ótima opção para conhecer o melhor da culinária francesa. Em um ambiente bem tradicional, o Continental é referência na cidade e um dos mais procurados pelos turistas, ao oferecer pratos super saborosos, uma carta de vinhos bem variada e um atendimento excepcional. Os preços são altos, mas os clientes costumam sair satisfeitos, tanto que foi vencedor do Prêmio Travellers’ Choice, do TripAdvisor, que elegeu os restaurantes mais sofisticados do Canadá.
Uma vista incrível Observatoire de la Capitale
É bacana visitar o Observatoire de la Capitale no final do dia, pois você verá de cima alguns pontos turísticos que conheceu. Mas, não tão no final do dia assim, já que a atração costuma fechar as 5pm. Se você conseguir chegar umas 3pm está ótimo e vale bem a pena conferir. Localizado no 31º andar do edifício Marie-Guyart Building, na Vieux-Québec, o observatório propõe uma vista panorâmica de Quebec e um passeio bem tranquilo, já que a atração não costuma ficar muito cheia. A belíssima paisagem da cidade, que se dá no contraste entre velhos e novos edifícios, por suas árvores, pelo Rio São Lourenço e também por suas construções esplendorosas é uma das imagens que você vai guardar de lá.
Fim do dia na animada Rue St-Jean
A Rue St-Jean, bem como a Grand Allée, são regiões bem moviementadas para você curtir avida noturna de Quebec. Saindo do observatório, você estará a apenas 250 metros da Grande Allée e 400 metros da St-Jean. Nós indicamos mais a St-Jean para mais bares, pois tem opções bem bacanas, como o pub inglês Saint-Alexandre, e a Grand Allée, mais para baladas, porque tem casas noturnas incríveis como a Maurice.
Segundo dia em Quebec
Começar o dia no Hôtel du Parlement
Como o Hôtel du Parlement é o primeiro a abrir, você pode começar seu dia por ele. A construção magnífica conta com lindíssimos jardins ornamentados e muito bem cuidados em seu exterior, fazendo com que fique mais bonito ainda. E dentro, luxo e opulência se juntam para criar um ambiente super requintado, abrigo da assembleia de Quebec. Se você quiser conhecê-lo para saber mais sobre como se dá a administração política do Canadá e de Quebec, o parlamento é aberto ao público, tem acesso gratuito durante a semana e visitas guiadas em francês e em inglês.
Almoçar no Le Casse-Crêpe Breton
Localizado na 1136 Rue Saint-Jean, a mais ou menos 750m do Hôtel du Parlement, o restaurante é um ótimo lugar para você experimentar os tradicionais crepes da cidade. Com opções salgadas, doces, além de você poder montar o seu próprio crepe, eles tem uma massa super fininha e muito recheio, perfeitos para uma refeição memorável!
Relaxar no Plaines d’Abraham
O Battlefield Park, também conhecido como Plains of Abraham, fica bem próximo do Hôtel du Parlement. O parque foi palco de uma batalha sangrenta entre ingleses e franceses, sendo super importante para a história de Quebec. Como a vitória nessa luta se deu pela parte britânica, o Canadá passou para o domínio dos ingleses. Atualmente, essa enorme área verde, com muitas árvores e áreas para descanso, é o lugar certo dos canadenses praticar exercícios, caminhar, fazer piqueniques e curtir a natureza.
Musée National Des Beaux-Arts Du Québec
É no Plaines d’Abraham que está localizado o Museu Nacional de Belas Artes de Quebec. O museu é dividido em 3 edifícios (um deles, inclusive, é uma antiga prisão da cidade que funcionou entre 1867 a 1970) e conta com um acervo composto por mais de três mil obras em sua coleção permanente. Entre os destaques, as obras do expressionista canadense Jean-Paul Riopelle e a coleção de arte inuit.
Fim do dia na Grande Allée
Como você só tem dois dias em Quebec, é legal conhecer tanto a Rue St-Jean, como a Avenida Grande Allée. Se você foi no primeiro dia na St-Jean, reserve o segundo para a Grande Allée ou vice-versa. As ruas tem estabelecimentos, como pubs e baladas, qe recebem gente do mundo e inteiro e que é a pedida certa para finalizar o dia.
Terceiro dia em Quebec
Começar o dia na Citadelle
A Citadelle é uma atração incrível em Quebec. Em formato de estrela, o prédio foi construído entre 1820 e 1831 como uma fortaleza para tropas britânicas em Quebec. Atualmente, a Citadelle abriga um museu de história militar e também o quartel para o 22º Regimento Real do Canadá.
Rue Du Petit-Champlain
A apenas 1,5km da Citadelle está uma simpática rua em Quebec destinada apenas para o trânsito de pedestres. A Rue Du Petit-Champlain traz muitas lojinhas e diversos restaurantes com comidas gostosas, sendo uma ótima opção almoçar por lá. A rua também é uma atração bem bacana na cidade, já que foi construída em 1635 e é considerada uma das mais antigas da América do Norte.
Navegar pelo Rio São Lourenço
Depois do almoço, é hora de fazer um programa super tradicional em Quebec, que é o passeio de barco pelo grandioso Rio São Lourenço, o rio que margeia a cidade. Tem vários horários de partida e modalidades de passeio, então vale checar a programação no portal que realiza as viagens, para ver qual é o melhor horário de saída. Além de você ter uma vista incrível de Quebec, a começar pela vista que o grandioso Chatêau Frontenac proporciona, já que o barco parte da Vieux-Québec, você terá um guia (que fala tanto em francês, como em inglês), que vai explicar um pouco mais sobre a história da cidade.
Quarto dia em Quebec
Começar o dia nas Fortificações de Quebec
Quebec é a única cidade murada da América do Norte. Como na época em que nasceu era muito importante defender o território, a cidade ganhou um enorme muro para sua proteção. Com 4,6 km de extensão localizados na parte alta da Vieux-Québec, os muros propõe um passeio bem bacana (além de gratuito) para ficar mais perto da história do local. Não deixe de conferir na caminhada o Porte St Jean, que é um portal que dava acesso às muralhas e um lugar muito bonito da cidade.
Compras nos shoppings da Boulevard Laurier
Um pouco mais afastado da Vieux-Québec, tem dois shoppings a apenas 600 metros de distância um do outro, o Laûrier Quebec e o Place Ste-Foy. Os shoppings são a pedida certa para quem quer fazer compras em lojas mais famosas tanto nacional, como internacionalmente. O Laûrier Quebec apresenta mais de 260 lojas e 35 restaurantes, como Best Buy, Forever 21, Foot Locker, H&M e Levi’s. No Place Ste-Foy você encontra mais de 130 boutiques e lojas, como Sephora, Apple, Zara, Lacoste, Gap, Guess, Michael Kors, MAC, Pandora, Signature Maurice Tanguay e Swarovski.
Como os shoppings de Quebec são mais afastados, se você quiser fazer compras mesmo, será necessário pegar o transporte público, ir de táxi ou alugar um carro em Quebec. O aluguel de carro no país é bem comum por acontecer algumas vezes isso, das atrações serem um pouco afastadas, e também pelo fato das cidades turísticas serem muito próximas, o que facilita o acesso.
Jantar no Hotel Le Concorde Quebec
Quem já fez uma refeição em um restaurante giratório sabe o quanto é incrível a vista que o estabelecimento proporciona. Por isso, um jantar no Hotel Le Concorde é ideal para você finalizar com chave de ouro o quarto dia do seu roteiro em Quebec. O hotel tem um restaurante giratório no 28º andar do prédio que, além de propor uma vista magnífica da cidade, tem comidas bem saborosas e um ótimo atendimento.
Quinto dia em Quebec
Conheça a Basilique-cathédrale Notre-Dame
A belíssima Basilique-cathédrale Notre-Dame é considerada uma das igrejas mais antigas da América do Norte. Seu interior é lindo, com decoração em dourado e branco, e abrigo de muitas peças de arte. Uma delas é o seu próprio teto, com uma pintura espetacular que impressiona a todos os visitantes. Vale muito a pena conhecê-la.
O Musée de La Civilisation
Localizado na Place-Royale, a apenas 550m da Basílica, o Musée de La Civilisation é um ponto turístico bem bacana para visitar se você for ficar um bom tempo em Quebec. O museu traz diversas exposições bem distintas, permanentes e temporárias, sendo que uma delas apresenta a história do Canadá através de objetos antigos. É ideal checar as exposições do período que você for no portal para ver se te interessam.
Almoço no Légende
Perto do Musée de La Civilisation, localizado na 255 Rue Saint-Paul, está o restaurante francês Légende. Os pratos, deliciosos desde as entradas até as sobremesas, trazem elementos que mexem até com os nossos sentidos. Aberto diariamente, de quarta à sexta, para almoço e jantar, e de sábado à terça, só para jantar, o Legende é uma ótima opção para quem quer experimentar o melhor da culinária francesa, tão influente na cidade. Se você for em um dia que o restaurante está aberto apenas para o jantar, não se preocupe porque tem outras opções para almoçar na rua também.
Conheça o Marché du Vieux-Port
À beira do rio Saint Lawrence, o Marché du Vieux-Port é uma boa pedida para quem quer comprar coisas gostosas e comer durante a viagem. O mercado também é ideal para aqueles que estão em busca de típicos produtos canadenses, como geleias e o famoso Syrup, para levar de lembrança da viagem para o Brasil.
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 5 dias em Quebec quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 5 dias em Quebec, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.