Quebec

Velha Quebec

A Velha Quebec (Old Quebec ou Vieux-Quebec ) é, definitivamente, a região onde você vai passar a maior parte do tempo na cidade. Isso porque é por lá que estão a maioria dos pontos turísticos de Quebec, ótimos hotéis, uma série de restaurantes e ainda uma vida noturna bem animada. Aliás, uma dica: ao procurar pela hospedagem, veja um hotel que seja nessa região. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), a Velha Quebec mostra o quanto a cidade é charmosa e bonita. O acesso entre as duas, inclusive, pode ser feito à pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.

Velha Quebec

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Velha Quebec.

Velha Quebec

Na Haute Ville, ou seja, a parte alta da Vieux-Québec, estão diversos pontos turísticos sensacionais, como o Château Frontenac, o Terrasse Dufferin, o Observatoire de la Capitale, a rua Saint-Jean e mais. O Chatêau Frontenac é um dos grandes destaques entre os pontos turísticos. A construção impressiona e chama atenção de qualquer um que passar por ele. Datado do século 19, o castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado. Outro destaque fica com o Terrasse Dufferin, que é um terraço grande com uma vista linda do rio São Lourenço.

Terrasse Dufferin em Quebec

Na Basse Ville, ou seja baixa cidade, também há uma série de atrações. Entre elas, o Quartier Petit Champlain, que é uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade; a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires; o Marché du Vieux-Port, o mercado que vende frutas, queijos, pães e vinhos, além do porto e o Museu da Civilização. A Velha Quebec é uma região super charmosa da cidade. Ficar andando por lá, horas e horas, explorando suas construções históricas, atrações turísticas, lojinhas e restaurantes deliciosos que oferecem o famoso crepe da província de Quebec é uma delícia.

 Velha Quebec

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Velha Quebec quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre a Velha Quebec, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:

O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *