Confira tudo sobre o Orpheum em Vancouver, com todas as dicas da história e estrutura de um dos teatros mais famosos e belos do Canadá. Se você é um turista apaixonado por teatro e arquitetura, saiba que o Orpheum não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por este destino. Considerado um dos teatros mais famosos do Canadá, a atração é um importante marco histórico na trajetória da cidade. Por este motivo, confira todas as informações sobre o Orpheum em Vancouver.
Sobre o Orpheum em Vancouver
O Orpheum é o complexo de teatro e música mais famoso de Vancouver, juntamente com o Queen Elizabeth Theatre e o Vancouver Playhouse. Vale destacar que este centro de cultura, localizado na Granville Street, bem no centro da cidade, é a casa da incrível Orquestra Sinfônica de Vancouver. Com capacidade para receber até 2.780 espectadores, o Orpheum foi inaugurado em 1927, fechado em 1975 e reaberto em 2 de abril de 1977.
Curiosidades do Orpheum em Vancouver
Este teatro foi projetado pelo arquiteto escocês Marcus Priteca, sendo inaugurado oficialmente no dia 08 de novembro de 1927, quando recebeu seus primeiros shows. Uma grande curiosidade é que o teatro recebeu o apelido de New Orpheum, uma vez que o antigo endereço, na 761 Granville Street, passou a ser chamado de Vancouver Theatre até ser demolido em 1969. Vale destacar que a estrutura do New Orpheum fez com que ele fosse considerado o maior teatro do Canadá, com quase três lugares e um custo de 1,25 milhão em sua construção.
História do Orpheum em Vancouver
O auge do New Orpheum como casa de shows durou até os anos 30, quando tornou-se propriedade da Famous Players e passou a ser uma sala de cinema. A ideia da empresa era transformar o espaço em um multiplex, até que em 1974, a cidade de Vancouver comprou o New Orpheum por mais de 7 milhões de dólares. Entre 1973 e 1975, este local passou por reformas e restaurações, e desde então tornou-se o lar oficial da Orquestra Sinfônica de Vancouver.
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Orpheum em Vancouver quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.