E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver.
Primeiro dia em Vancouver
Visitando o Stanley Park
Pôr- do- sol em English Bay
Jantando na Robson Street
A Robson Street é uma das ruas mais movimentadas da cidade e sem dúvida não pode faltar no seu roteiro de 1 dia em Vancouver. A rua é conhecida por ser cheia de lojas de grifes e marcas famosas, além de lojas de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios, não deixe de fazer algumas comprinhas por lá. Finalize a noite jantando em um restaurante da região, como o Milestones Grill and Bar, que possui ótimas opções de massas e hambúrgueres ou o Zefferelli’s Spaghetti Joint, restaurante com cara de cantina italiana, comida deliciosa e vista incrível da avenida. Se prefirir jantar em outro lugar, conheça as nossas dicas sobre restaurantes em Vancouver.
Segundo dia em Vancouver
Para aproveitar o seu último dia na cidade, separamos várias dicas para você se divertir e conhecer Vancouver. Visite Granville Island e Chinatown, dois bairros muito populares da cidade e que oferecem diversas opções de lazer para seus visitantes.
Visitando Chinatown
O bairro de Chinatown fica localizado entre o Centro e Gastown, e é segunda maior Chinatown da América do Norte, só perde para a de Nova York. O bairro por si só já é uma atração turística, é todo enfeitado e colorido. Ao andar por suas ruas você erá diversas lojinhas espalhadas pelas calçadas, que vendem tudo o que você imaginas. Desde souvenires até acessórios. Não deixe de entrar em uma delas e se divertir com os objetos malucos que você encontrar. Aproveite que está na região e almoce em algum restaurante típico japonês, existem várias opções bem legais por lá. Após o almoço, visite o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sem, é o jardim mais famoso da região e as paisagens são lindas! O jardim foi construído para promover a cultura dentro da comunidade. Não deixe de visitá-lo.
Passeando por Granville Island
Granville Island é uma península grudada na cidade, para acessá-la é preciso atravessar de barco a False Creek ou usar o transporte público da cidade. O lugar é encantador e sem dúvida uma das atrações que não podem faltar no seu roteiro em Vancouver. Espalhadas por toda a ilha estão as galerias de compras, onde você encontrará roupas, acessórios e sapatos. Além das galerias de compras, é em Granville Island que fica o famoso public market, o mercado público da cidade. Essa é a parte mais visitada da ilha e lá você encontrará verduras, legumes, peixes, carnes, frutas frescas, queijos, temperos, especiarias e frutos do mar. É um paraíso gastrônomico! Na hora do almoço, a nossa indicação é o Edible Canada, especializado na culinária canadense. É uma ótima opção.
A noite em Grandville Island
Para fechar a sua viagem à Vancouver com chave de ouro, não deixe de curtir a noite na própria Granville Island. É lá que fica a rua mais badalada da cidade, são muitas opções de bares, restaurantes e baladas. Os lugares começam a ficar cheios logo que anoitece, então programe-se para não enfrentar filas. Na Davie Street as opções são diversas, você encontrará restaurantes sofisticados e simples, caros e acessíveis. O ideal é procurar aquele que melhor se se encaixa no seu gosto, mas alguns dos restaurantes mais famosos da área são o Stepho’s, especializado na culinária grega e o Samurai, restaurante japonês.
A rua também é conhecida pelos bares e baladas, que normalmente ficam grudadas uma do lado da outra. A boate mais frequentada é a Celebrities Night Club, ela possui duas pistas amplas e dois bares, além de espaço para guardar os seus pertences, é uma ótima opção para terminar seu dia e se divertir muito. Vale lembrar que as baladas em Vancouver começam por volta das 22 horas, então chegue cedo lá, pois caso contrário corre o risco de não conseguir entrar.
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.