Winnipeg já foi considerada a cidade mais fria do mundo, com sensação térmica de -35ºC no inverno. Ou seja, se você for para lá entre os meses de Dezembro e Fevereiro, prepare-se: Winnipeg tem um dos mais (se não o mais) rigoroso inverno do Canadá e as temperaturas podem chegar a -15ºC e sensação términa muito pior que isso. Também neva bastante, os ventos são congelantes e, mesmo que fizer um solzinho, o corpo vai estar bem gelado. Os rios inteiros congelam no meio da cidade e, em determinado período, são liberados para patinação no gelo. Para mais informações, confira nossa matéria sobre o Clima em Winnipeg.
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Winnipeg.
O que fazer no inverno em Winnipeg
Por isso, não se esqueça de levar na mala roupas bem quentinhas! Nós recomendamos o uso das roupas em camadas, no estilo cebola, como se você fosse descascando e tirando as camadas. Roupas térmicas para reter o calor natural do corpo (mas, se você não tiver, pode trocá-las por blusa ou calça de lã, aquelas que são bem quentinhas e grudadas no corpo) não podem faltar na primeira camada. Na segunda, blusas de tricô ou algodão mais pesadas ou jaqueta de couro sintético em cima; e, na parte de baixo, outra calça. E, na terceira e última camada, a que vai esquentar mesmo, o casaco. Mas aqueles casacos bem fofos, aqueles bem quentinhos que nos deixam gigantes. Também não deixe de levar acessórios, como toucas, luvas, meias (bem quentes), bota com forro, cachecóis, protetores labiais e hidratantes também é ideal. Com roupas bem quentes para curtir o inverno em Winnipeg, vamos as dicas sobre o que fazer na estação na cidade.
Como foi dito, os rios congelam e viram pistas de patinação no gelo. Aí entra um passeio sensacional para fazer na estação. O Red River, por exemplo, é uma das principais atrações, pois ele se transforma em uma das maiores pistas de patinação no gelo ao ar livre do mundo. Nela, tem pessoas de todas as idades, com a família, amigos, sozinhas, todas curtindo o clima frio em um passeio divertido. É possível alugar os equipamentos em Forks, além de ter espaço para deixar suas coisas por lá.
Durante a estação também acontece, em fevereiro, o Festival du Voyageur, o maior festival de inverno da Costa Oeste do Canadá. Desde 1970, o bairro francês Saint-Boniface é palco durante dez dias desse festival que celebra a cultura francesa, com muitas atrações durante o dia, como uma boa música, uma gastronomia típica do país e muitas opções de lazer e entretenimento.
Outro passeio sensacional para fazer no inverno em Winnipeg é assistir a uma partida de um típico esporte canadense, o hóquei no gelo, no MTS Centre entram em cena. As partidas são incríveis e acontecem várias vezes durante a semana na temporada. Não deixe de conferir a programação!
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Winnipeg quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Winnipeg, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Pontos turísticos em Winnipeg: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.