Conheça o Memorial do Imigrante em Quebec. Veja todas as informações de um passeio que permitirá que você faça uma viagem no tempo. Que tal reviver a experiência dos imigrantes que vieram para o Canadá nos séculos 19 e 20? O Memorial do Imigrante permite que você visite as instalações da estação de quarentena em Grosse Île, no meio do rio St. Lawrence. Confira todos os detalhes:
E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Memorial do Imigrante em Quebec.
Conhecendo o Memorial do Imigrante em Quebec
O passeio pelo Memorial do Imigrante em Quebec possui duração de 6h, sendo todo acompanhado por um guia bilíngue. Esse profissional permitirá que você obtenha todas as informações em inglês ou francês. Caso já conheça o passeio e queira adquirir a sua reserva antecipada, clique aqui. Este é o maior site de ingressos para atrações turísticas em todo Canadá.
Detalhes do Memorial do Imigrante em Quebec
O Memorial permitirá que você conheça detalhes e curiosidades sobre a vida dos imigrantes e trabalhadores que residiam nesta estação de quarentena. O local é tão grande, que você pode optar por caminhar ou pegar o bonde turístico para visitar a parte central da ilha, além da aldeia onde os funcionários do posto de quarentena viveram.
O complexo ainda conta com explicações sobre o prédio de desinfecção, que era a porta de entrada dos imigrantes, bem como saber mais sobre os procedimentos de medicina durante os séculos 19 e 20. Neste passeio, você também poderá conhecer o Lazareto, que fica na parte oriental da ilha, além de admirar o arquipélago Isle-aux-Grues.
Mais informações sobre o passeio ao Memorial do Imigrante em Quebec
O ponto de encontro dessa atividade acontece no endereço: 110, rue la marina, Berthier-sur-Mer, em Quebec. A atividade é indicada para todas as idades, mas crianças a partir dos 4 anos. Nossa dica é para que chegue à bilheteria com 30 minutos de antecedência. As cadeiras de rodas “dobráveis” possuem acesso, mas infelizmente as elétricas não podem ser aceitas, porque as rampas e escadas dos barcos são muito íngremes nas marés.
Dica dos ingressos para passeios e excursões
Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.
Dica para usar seu celular à vontade no Canadá
Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Memorial do Imigrante em Quebec quando estiver lá.
Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá
Agora que você já viu tudo sobre o Memorial do Imigrante em Quebec, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.
Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá
Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.
Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Quebec: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Quebec: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.